Trabalho: Memória Estudantil
Por: taislimasiqueira • 27/3/2016 • Trabalho acadêmico • 412 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
Memória Estudantil
Minhas Lembranças da época estudantil se inicia aos 8 anos de idade ,naquela época não havia ensino infantil ,(Pré-Escola)na rede pública de ensino ,porém mesmo assim aprendi ler e escrever.
Na época meus pais acreditavam que estudo era somente para homens, enquanto isso as mulheres tinham que cuidar da casa, no entanto minha mãe achou necessário que eu aprendesse ler e escrever ,por isso me matriculou no ensino público .
Logo fui para o 2°ano ,e meus pais matricularão meu irmão na escola ,então fui obrigada aprender mais rápido ,para ensiná-lo os deveres de casa e ensiná-lo as matérias onde ele possuía dificuldades em aprender e assim foi. Quando ele estava indo mau nas provas minha mãe chamava minha atenção dizendo “ Não esta ensinado ele direito”.
Conseguir chegar ate o 7° ano com isso abandonei os estudos para trabalhar, neste intervalo de tempo me apaixonei e casei com meu marido logo depois tive filhos .Me tornei mãe e percebi que precisava dedicar-me a minha família e não voltei a estudar .
Em um belo dia veio em meus pensamentos a necessidade de terminar meus estudos, pelo menos o 2°grau ,mesmo percebendo que ficaria mais difícil ,sempre pensando na casa ,no marido e nos filhos , decidir seguir em frente .Primeiramente planejei minhas tarefas e matriculei em uma escola ,não foi fácil , pois tinha que levar meus filhos para escola e as vezes levar o outro para estudar junto comigo ,porque não havia ninguém para cuidar dele ,em algumas situações esta eu fazendo a prova com ele no colo ,mesmo assim não desistir e formei o grande esperado Ensino Médio .
Minha vida escolar ainda não estava completa almejava fazer um ensino superior, porém meus filhos estavam crescendo e eles precisavam mais de mim. O tempo passou meus filhos já estavam mais crescidos e decidir voltar com a ideia de fazer uma faculdade, o passo seguinte foi pensar qual curso e entidade que iria fazer, resolvi fazer pedagogia semi-presencial ,assim poderia ir somente algumas vezes na semana em horários estratégicos sem comprometer meu papel de mãe . Não foi fácil algumas vezes fiquei cansada, trabalhos acadêmicos exigiam muito de mim ,porém não olhei para trás e seguir frente e concluir minha graduação. Sem perder tempo formei e entrei no curso de Pós-graduação, para aumentar meus conhecimentos. Por fim espero concluir essa nova etapa da minha vida e correr atrás de novas conquistas.
...