TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita philharmonie paris

Por:   •  23/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 4

Philharmonie

O salão da Philharmonie de Paris suporta 2.400 espectadores na configuração sinfônica, 2330 espectadores na configuração "jazz e world music", e até 3.650 espectadores na configuração "imagem pública". Esta sala é modular, com efeito, para se adaptar a outros diretórios que o repertório sinfônico. Haverá nomeadamente possível excluir o poço eo estágio e transformar arquibancadas de fundo nova etapa da frente. De acordo com os promotores do projecto, "este novo tipo de ambiente, mais flexível, promove a pluralidade musical que representa um elemento de atracção de novos públicos e uma ferramenta estimulante para designers que querem jogar com a dimensão espacial da música.

O piso do corredor será de 2.200 metros quadrados e pé direito de 22 metros. Ao invés de uma configuração chamada "caixa de sapato", onde o público está voltado para a orquestra e coro, o hall da Philharmonie de Paris irá, tais como a Filarmônica de Berlim, envolvente (tipo "vinha" ). Este modelo, onde o público rodeia a fase, pode acomodar um grande número de espectadores limitando ao mesmo tempo a distância da audiência para artistas. A distância da última testemunha do condutor não deve exceder 32 metros.

A sala tem o conceito de pensamento lateral (flutuante, painéis, varandas e copa removível), mas também reforçam a noção de imersão com reflexões tarde que vêm do volume entre as varandas traseiras e paredes exteriores. Assim, a acústica especial da sala permite que todos os espectadores de desfrutar da mesma qualidade acústica independentemente do seu local.

A distancia maxima do centro, a o ultimo expectador é de 32 metros

Diferentes configurações para cada tipo de espetáculo

( Um dos grandes pontos fortes da Philharmonie de Paris é a flexibilidade disponível para a cénica sala grande. Múltiplas configurações são possíveis, dependendo da formação musical em óperas de palco, peças sinfônicas ou jazz ou concertos de rock, a cena cresce, as arquibancadas e modular o poço se torna sepultura. )

 Música sinfônica

A principal missão da Philharmonie de Paris está hospedando orquestras. Com sua flexibilidade cênica e acústico, o quarto também se encaixa ambos os pequenos e grandes números orquestrais e vocais:

No que respeita ao repertório para pequenos conjuntos, estes diferentes configurações encontrar o seu lugar no palco central do Philharmonic sem necessidade de qualquer extensão. A optimização acústica é garantida pelo ajuste de altura de plataformas e copa;

No que diz respeito aos diretórios orquestrais e concertante, planaltos da cena central são totalmente móvel: o fato de abordar alguns e coloque-as num concerto orquestral oferece um melhor conforto visual e otimiza músicos fusão de som entre as mesas

Para o directório para números muito grandes, é possível ter um espaço de fase adicional, transformando a totalidade ou parte dos passos na parte de trás da cena.

A música de câmara e recitais

A altura do dossel com vista para o andar central pode ser reduzida para reduzir o volume e optimizar acústica. Também é possível alisar toda a fase de placas centrais de detenção que compõem reduzido.

Música Organ

Para recitais de órgão, é possível resolver as arquibancadas para trás e centro do palco, em seguida, fechar o poço: os assentos são ressuscitados, e virar e desaparecem, dando lugar a um promotor de justiça dentro trinta minutos. As propriedades da sala são assim modificado, a acústica se tornando mais amplo e que se aproxima das igrejas (com um tempo de reverberação mais).

A música espacial

No Philharmonie, é possível em muitos lugares da sala, para configurar os stands e praticável casas músicos ou mesmo para instalar o equipamento acústico electro. Também é possível combinar isso com a primeira abordagem é transformar o piso inferior, o palco central eo lugar ocupado pela traseira pisou uma superfície plana e lisa, é ocupada exclusivamente por músicos ou por músicos e público .

Corrente e música tradicional

Para concertos de música chamado" amplificado "- em sua maioria de pop, rock e electro - é possível nivelar o poço eo palco para formar um vasto planalto em posição de acomodar espectadores de pé.

A música "encenação"

Por alguma musical, a meio caminho entre a ópera ea sinfonia, é concebível para aumentar a gama de entretenimento através de um conjunto de cenas de luz, sem decoração, ou simplesmente definir o espaço. Neste caso, deve-se retirar as arquibancadas e instalar instrumentistas no palco traseiro; ele pode, se necessário, ser prorrogado através razoável. Cantores, dançarinos e atores têm, eles próprios, a partir da fase central reduziu (regulável em altura, conforme necessário); para trabalhos que requerem forças de orquestra baixas, eles também podem ser colocados no estágio de volta, ao lado dos músicos. A integração de uma ou mais telas com vista para as várias intérpretes também é possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (172.5 Kb)   docx (823.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com