14 princípios de Administração
Por: deboraroosa • 3/9/2015 • Trabalho acadêmico • 425 Palavras (2 Páginas) • 1.214 Visualizações
14 Princípios
Divisão do Trabalho: Dividida por funções, área Administrativa, Caixas, área de negócios, e a sede.
Autoridade e Responsabilidade: Quem tem Autoridade são os órgãos Superiores que são eles o Presidente, Assessores, Diretores e dentro das unidades são Gerentes e Assistente Administrativo.
Unidade de Direção: Aplicação do plano acontece através de metas planejadas e estudada e traçadas, para serem cumpridos a cada semestre assim aumentando o potencial da cooperativa.
Disciplina: Existe toda uma necessidade de manter-se em disciplina sempre mantendo o ambiente de trabalho organizado, cumprindo os horários, sempre uniformizados.
Remuneração: Apesar de muitas vezes o serviço ser desgastante a remuneração e compatível com cada cargo, acompanhado com beneficio Saúde e Alimentação, Além de uma remuneração variável Anual.
Centralização: Não é em toda situação que aparece a centralização, mas para atividades fins da empresa é sim centralizada, pois todas as leis e CO’S que vem da central devem ser seguidas e não podem ser alteradas.
Hierarquia: Mesmo com uma divisão de poderes muito grande quem é denominado a ter autoridade ordena, e os demais obedecem a risco.
Ordem: Desde a formação básica de todos os colaborados, lhe é passado que sempre em primeiro lugar deve-se ter ordem e controle principalmente do ambiente ao seu redor.
Equidade: Cada colaborador deve ter consciência do peso das informações que possui e saber que é extremamente importante e trata-se de sigilo bancário, sendo assim sendo assim devota a empresa.
Iniciativa: Os planos e metas são traçados pelos superiores onde cada colaborador recebe sua meta e deve traçar um plano ou pensar numa melhor maneira para atingi-lo dentro do prazo.
Espirito de equipe: Desde o primeiro contato com o cooperativo cada colaborador em sua formação básica deve intender o jeito Sicredi de ser e trabalhar com espirito de cooperativismo e união de equipe pensando que somos um sistema onde um precisa do outro para funcionar e que todos juntos somos uma só força.
As que estão deixadas de lado:
3° Unidade de Comando: Conforme mostra o organograma o sistema é muito linear porém é muito descentralizado então cada região, cada sede, e cada unidade tem sua divisão com seus superiores e seus subordinados.
6° Prevalência dos Interesses:
È muito particular pois mesmo com todas as metas a serem alcançadas a cooperativa também visa o crescimento do colaborador conforme atinge suas metas e conforme adquiri experiência, então é um pouco deixada de lado pois o foco da cooperativa é fazer tanto empresa quanto colaborador alcançarem seus interesses.
12° Estabilidade dos Funcionários:
Dentro da unidade estudada a rotatividade é muito pequena onde o gestor busca de todas as formas manter sempre o colaboradores que possui.
...