A Contabilidade Ambiental
Por: Robson Nunes Cirqueira • 17/10/2016 • Trabalho acadêmico • 1.455 Palavras (6 Páginas) • 639 Visualizações
Trabalho de gestao ambiental
Introdução
Após trabalho realizado na feira decidimos inovar e investir nesse projeto que seria um doce de cana.
Um doce feito com o caldo de cana. No trabalho a seguir especificamos todos os gastos despesas receitas, e o trabalho ambiental que fazemos. Referente ao produto trabalhado.
Nossa intenção não é apenas determinar preço de venda do produto e custos. Mas sim o Trabalho sócio ambiental que teremos ao vender o bagaço da cana para venda para empresas que utilizarão esse produto. Receberemos um valor médio e valido pelo trabalho prestado tanto ao meio ambiente quanto há essas empresas que precisam do bagaço para o trabalho de Mao de obra.
A empresa
A empresa com com 4 socios
Segue abaixo o contrato social especifico para realização de abertura dessa empresa.
MODELO BÁSICO DE CONTRATO SOCIAL – SOCIEDADE LIMITADA
CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DE: ______________
- ROBSON NUNES CIRQUEIRA, (Contador: brasileiro, solteiro, Gerente Contábil e Contador, CPF: 285.659.589-88, RG: 46859852-2, residente e domiciliado na rua Apucarana nº 229 Jardim do Estádio Santo André, 09175-060 SP (endereço completo: tipo e nome do logradouro, no, complemento, bairro, cidade, CEP e UF) constituem uma sociedade limitada mediante as seguintes cláusulas,
- Daniele Moraes (qualificação completa: nacionalidade, estado civil (se casado indicar o regime de bens), profissão, no do CPF, identidade (carteira de identidade, ou carteira de estrangeiro, indicando o seu no, órgão expedidor e estado emissor), residente e domiciliado na (endereço completo: tipo e nome do logradouro, no, complemento, bairro, cidade, CEP e UF), constituem uma sociedade limitada mediante as seguintes cláusulas:
- Magna Ferreira, (qualificação completa: nacionalidade, estado civil (se casado indicar o regime de bens), profissão, no do CPF, identidade (carteira de identidade, ou carteira de estrangeiro, indicando o seu no, órgão expedidor e estado emissor), residente e domiciliado na (endereço completo: tipo e nome do logradouro, no, complemento, bairro, cidade, CEP e UF), constituem uma sociedade limitada mediante as seguintes cláusulas:
- Evanilde França, (qualificação completa: nacionalidade, estado civil (se casado indicar o regime de bens), profissão, no do CPF, identidade (carteira de identidade, ou carteira de estrangeiro, indicando o seu no, órgão expedidor e estado emissor), residente e domiciliado na (endereço completo: tipo e nome do logradouro, no, complemento, bairro, cidade, CEP e UF), constituem uma sociedade limitada mediante as seguintes cláusulas:
- A sociedade girará sob o nome empresarial DREAM DOCES e terá sede e domicílio na (endereço completo: tipo e nome do logradouro, no, complemento, bairro, cidade, CEP e UF).
- Seu objeto social será: A venda de um doce derivado do caldo da cana de açúcar
- Seu objetivo secundário é a utilização do resto do bagaço como principal produto que é vendido há um preço acordado entre outras Empresas que trabalham com a reutilização do bagaço em esterco, tijolos e etanol, tudo em prol do meio ambiente.
- O capital social será de R$ _80.000,00 (_Oitenta Mil reais), dividido em _4__ (__Quatro__) quotas de valor nominal de R$ _20.000,00 (Vinte Mil Reais), cada uma, subscritas.
- A responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.
- As quotas são indivisíveis e não poderão ser cedidas ou transferidas a terceiros sem o consentimento do outro sócio, a quem fica assegurado, em igualdade de condições e preço, o direito de preferência para sua aquisição se postas à venda, formalizando, se realizada a cessão delas, a alteração contratual pertinente.
- A sociedade iniciará suas atividades em 02/01/2015 e seu prazo de duração é por tempo indeterminado. (art 967 , CC/2002)
- A administração da sociedade caberá Daniele Moraes com os poderes e atribuições de Robson Nunes Cerqueira, Daniele Moraes, Evanilde França, Magna Ferreira (constar poderes que terá o administrador. Por ex.: Representar a sociedade perante órgãos públicos), podendo os sócios assinar na forma isoladamente ou em conjunto (a empresa que deverá decidir se as atribuições designadas aos sócios deverão ser feitas de forma isolada ou em conjunto), autorizado o uso do nome empresarial, vedado, no entanto, em atividades estranhas ao interesse social ou assumir obrigações seja em favor de qualquer dos quotistas ou de terceiros, bem como onerar ou alienar bens imóveis da sociedade, sem autorização do outro sócio.
- Ao término da cada exercício social, em 31 de dezembro, o administrador prestará contas justificadas de sua administração, procedendo à elaboração do inventário, do balanço patrimonial e do balanço de resultado econômico, cabendo aos sócios, na proporção de suas quotas, os lucros ou perdas apurados.
- A sociedade poderá levantar balanços ou balancetes patrimoniais em períodos inferiores a um ano, e o lucro apurado nessas demonstrações intermediarias, poderão ser distribuídos mensalmente aos sócios cotistas, a título de Antecipação de Lucros, proporcionalmente às cotas de capital de cada um (clausula facultativa, onde os sócios manifestam a possibilidade da retirada de lucros e apuração de perdas em períodos inferiores a um ano).
10ª - Opções de cláusula para solucionar divergências ocorridas na sociedade:
Opção 1: Da Eleição Do Foro
Fica eleito o foro de Santo André para o exercício e o cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato.
Opção 2: Cláusula Compromissória
Todas as controvérsias originadas ou em conexão com o presente contrato, sua execução ou liquidação, serão resolvidas por Conciliação, Mediação e/ou Arbitragem, de forma definitiva, nos termos do que dispõe o regulamento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – CBMAE – Regional Bauru, da 12ª Região Administrativa da FACESP, entidade eleita pelas partes para administrar a conciliação, mediação e/ou o procedimento arbitral, por um ou mais conciliadores, mediadores ou árbitros nomeados conforme o disposto no referido regulamento. A conciliação, mediação e/ou arbitragem terá como sede a RA-12 da FACESP, situada na Rua Bandeirantes, 8-79, na cidade de Bauru/SP, podendo esta indicar qualquer outra área de sua abrangência regional. (Sede poderá ser citada a de cada regional)
...