A Contabilidade de Custos
Por: Elton Macedo • 17/4/2017 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 202 Visualizações
Contabilidade de custos
Classificação dos gastos:
- Investimento
É aplicação de recursos com a expectativa de retorno financeiro. Podemos classificar a aquisição de máquinas e equipamentos para o setor fabril é um investimento. Tudo que desenvolver ou aumentar a produção ou aplicações financeiras como compra de ações é denominado de gastos de investimento.
- Custos
É um gasto responsável pela aquisição de matérias prima para fabricação de um produto. Todo gasto utilizado para a fabricação de um bem ou um serviço é considerado um gasto de custo. Inclusive a energia elétrica, salários dos funcionários do setor de produção e outros que estão diretamente ligados a produção de um bem ou serviço também é um custo.
- Despesas
A despesa não visa um benefício financeira, mas é vital para a funcionalidade e receita da empresa, como exemplo os salários, aluguel, estrutura física da empresa, conta de telefone, energia elétrica, comissão, etc.
Tudo que está ligado a manutenção da produção e da gestão e não está vinculado a produção ou a prestação de serviços é uma despesa.
- Perdas
São os gastos que ocorrem involuntariamente, que não estão previstos. São os incidentes inesperados que fogem do processo rotineiro da empresa e que não geram retorno financeiro. Como exemplo problema em computadores, maquinas, carro da empresa, bem como um acidente de trabalho, ou ainda no caso do comercio os produtos que estão vencendo ou vencidos no estoque.
- Desperdícios
Tudo que está relacionado com atividades que não acrescentam um valor, desperdiçando tempo e/ou dinheiro. Como exemplo a produção de peças defeituosas que necessitarão de retrabalho, gerando desperdício de tempo e dinheiro. Outro exemplo de gasto de desperdício é uma produção menor que a normal.
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
Elton Carlos de Souza Macêdo
Contabilidade de Custos
Classificação de Gastos
[pic 1]
Castanhal – PA
2017
...