A Contabilidade de Custos
Por: micheliioliveira • 23/10/2015 • Relatório de pesquisa • 285 Palavras (2 Páginas) • 188 Visualizações
4.3. CONCLUSÃO
Os métodos de custeio objetivam identificar os gastos inerentes ao processo produtivo acumulando-os de forma organizada aos produtos.
Ao analisar os custos de fabricação utilizando a metodologia de custeio por absorção que é o método derivado da aplicação dos princípios de contabilidade geralmente aceitos e para analisar os custos indiretos de fabricação utilizou dois critérios de rateio os dois apresentado critério de matéria prima utilizado e o critério de horas-máquina utilizada na produção de cada produto identificou que ao analisar os dois critérios de rateio que é de suma importância para que a organização possa atingir o seu resultado operacional, mas para que isso ocorra é feita uma análise mais detalhada dos custos de fabricação.
Feita essa análise percebeu-se que o critério de horas-máquina há menos divergências de informações e sendo assim ele foi adotado como o critério contabilizado.
A fim de conhecer o impacto dos regimes tributários foi feita uma análise dos regimes de tributação para a empresa notou-se que o regime lucro real por estimativa aplica-se melhor, pois o valor a ser recolhido de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido é menor do que pelo regime lucro presumido.
Assim, cabe a cada empresário testar o sistema de custeio que mais se ajusta ao seu negócio, pois o conhecimento daquilo que se faz é fundamental para melhor gerir os custos de uma empresa.
A partir daí a empresa optar pelo melhor método de custeio atentando aos impactos que os mesmos poderão trazer ao resultado operacional custos de uma empresa. Define-se o sistema de custeio que mais se encaixa na sua empresa, para cada atividade, e assim como consequência terá sem dúvida uma importante ferramenta na implantação e sucesso da empresa.
...