A Demonstração das Variações Patrimoniais – DV
Por: silauany • 14/10/2015 • Trabalho acadêmico • 5.230 Palavras (21 Páginas) • 279 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]
[pic 9]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 JUSTIFICATIVA
3 HISTORICO
4 CARGA TRIBUTARIA
4.1 Tributos Federais
4.2 Tributos Municipais
4.3 Tabela de Retenção
5 LIVROS FISCAIS
6 LIVROS CONTÁBEIS
7 DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS
7.1 O Balanço Orçamentário
7.2 Balanço Financeiro
7.3 A Demonstração das Variações Patrimoniais – DVP
8 CRIAÇÃO DE UMA NOVA ENTIDADE
9 ESTRUTURAS FISICAS E ORÇAMENTARIAS
9.1 RECEITA
9.2 RECEITA ARRECADA POR CATEGORIA ECONOMICA:
9.3 ORÇAMENTO
9.4 DESPESA FIXADA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS PARA O EXERCICIO DE 2015
9.5 FÍSICA
9.6 PESSOAL
9.7 EXECUSÃO DA DESPESA COM FOLHA DE PAGAMENTO
9.8 DESPESA EXECUTADO POR categoria economica E ELEMENTO DE DESPESA
9.9 EXECUSÃO DA DESPESA
9.10 BOLETIM DE CAIXA
9.11 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO DO BIMESTRE
9.12 BALANÇO PATRIMONIAL DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS (BIMESTRE)
9.13 DRE
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
ANEXOS:
- INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo expor como uma área de atividade empresarial escolhida por mim e os fundamento contábeis exigidos. Onde poderei relatar um pouco sobre sua história, os tipos de tributações existentes na mesma.
O objetivo da atividade na disciplina de estagio curricular é a pesquisa sobre as atividades econômicas em uma determinada atividade empresarial, nas organizações que possuírem condições estruturais e administrativas, ligadas à Ciências Contábeis, sejam elas empresas privadas ou órgãos públicos, federais, estaduais ou municipais, tanto da Administração Pública Direta ou Indireta.
A atividade definhada para este trabalho será a descrição do Órgão Publico composto por agentes públicos que dirigem e compõem o órgão, voltado para o cumprimento de uma atividade estatal.
Os órgãos públicos formam a estrutura do Estado, mas não têm personalidade jurídica, uma vez que são apenas parte de uma estrutura maior, essa sim detentora de personalidade. Como parte da estrutura maior, o órgão público não tem vontade própria, limitando-se a cumprir suas finalidades dentro da competência funcional que lhes foi determinada pela organização estatal.
- JUSTIFICATIVA
Após iniciar o estagio no serviço público em uma Prefeitura Municipal passei a verificar o grande leque de atividades e exigências legais para a prestação de contas da execução orçamentária e contábil de diversos órgãos desse segmento. Os gestores dos órgãos públicos precisam mostrar transparência na administração e principalmente nos gastos de recursos e verbas previstas e realizadas do seu orçamento. Isto porque tais recursos e receitas não pertencem ao administrador do órgão, mas pertence à sociedade, onde esta confia a este através do pagamento dos seus impostos na expectativa de retorno através dos serviços prestados à sociedade.
A escolha pela atividade econômica em questão é de grande relevância se considerado o contexto econômico do setor.
O motivo principal de estudar a atividade publica justifica-se pelo fato da necessidade e curiosidade e alto índice de complexidade.
As dificuldades nos órgãos públicos se acentuam ainda mais porque o poder se centraliza no topo da organização, onde fica concentrada toda a responsabilidade do processo, gerando grande inibição de atividade de vários servidores públicos, além do aparato legal, a administração pública é hierarquizada e ainda é a principal fonte definidora das tarefas do burocrata.
...