A Formação Teatro
Por: Gabriel Candian • 30/5/2023 • Monografia • 504 Palavras (3 Páginas) • 64 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS
CARLOS EDUARDO DA SILVA PONTES
DANIEL
GABRIEL CANDIAN
MATEUS
WALACE
UBÁ
22/05/2023.
CARLOS EDUARDO DA SILVA PONTES
DANIEL
GABRIEL CANDIAN
LUCAS RIBEIRO
WALACE
Trabalho apresentado à disciplina de Teoria Geral da Administração, do curso de Administração, do primeiro período da Faculdade Presidente Antônio Carlos.
Profª Gilmara
Ubá
22/05/2023.
- FREDERICK TEYLOR
Taylor foi um engenheiro mêcanico Estadunidense, nasceu em 20 de Março de 1856 na Filadelfia, Pensilvânia. E ficou conhecido como o pai da administração ciéntifica.
Ele acreditava que treinando os trabalhadores, haveria possibilidade de impulsionar a produção, fazendo com que melhore a qualidade de seus produtos. Seus principios acreditava que todo trabalho necessita de um estudo visando o seu desenvolvimento máximo.
O Taylorismo deixou de lado o impirismo na produção, focando na produção de forma padronizada e organizada. Seu maior objetivo é elevar a produção industrial no menor tempo possível. E aumentar a qualidade em seus produtos.
Taylor defendia a divisão hierarquica das tarefas e isso se refere a cadeia de comando de uma empresa, normalmente da gerência Sênior e executivos e funcionários em geral.
Para Taylor cada funcionário deveria fazer o que tem mais aptidão. Ele tinha como premissa reduzir as horas trabalhadas e aumentar o sálario dos trabalhadores para melhor rendimento.
Seus pontos negativos foram a exploração e o mecanismo de trabalho, tornando as atividades sempre repetitivas, limitando e robotizando seus operarios. Isso fazia com que os funcionarios acreditassem que a nova forma de produção beneficiaram apenas os empregadores.
- TEORIA DA ADMINISTRÇÃO CIENTIFICA
No final do século XX com o crescimento da industria surgiu um Americano, chamado frederick taylor, que começou a observar e buscar soloções para que as empresas melhorem sua produção.
Com métodos totalmente novos para a epoca,ele argumentava que todas as fases de um processo de trabalho poderiam ser resolvidas através de soloções científicas criadas por métodos de gerenciamento aprimorados.
O engenheiro argumentava que era tarefa dos gerentes do local de trabalho desenvolver o sistema de produção adequado para alcançar a eficiência econômica foi então que Taylor desenvolveu os quatro principios para a gestão cientifica.
Metodologia cientifica; para Taylor cada trabalhor deveria determinar suas funções atraves da ciência e não por uma regra estabelecida.
...