A Importância da Contabilidade e do Mercado Financeiro para a Gestão
Por: karenfmachado • 28/10/2016 • Trabalho acadêmico • 3.095 Palavras (13 Páginas) • 415 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO:
2 A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDUSTRIA _
2.1 Setor industrial na atualidade
2.2 A contabilidade como ferramenta de geração de valor para as industrias _
2.3 Demonstrativos contabéis obrigatorios
3 CONTABILIDADE DE CUSTOS INDUSTRIAIS
3.1 Principais terminologias utilizadas na contabilidade de custo e industrial .
3.2 Formação de preço de venda com base nos custos
3.3 Formação de preço de venda com base no mercado
4 MERCADO FINANCEIRO:
4.1 O gestor industrial deve analisar a atuação do mercado financeiro no seu negocio? O que exatamente deve ser analisado?
4.2 Como uma industria pode aplicar os recursos excedentes?
4.3 Cite dois exemplos de capital de terceiros
5 A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE CUSTO NA INDUSTRIA
6 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
- INTRODUÇÃO:
Assim são conhecidas como um sistema que gera mecanismos para as empresas e entidades a tomar as decisões, no que tange a formação dos custos dos produtos produzidos.
Tendo como objetivo apresentar a importância da contabilidade no âmbito industrial e sua evolução desde época primordial, ou seja, o tempo dos homens das cavernas, onde foi o inicio de toda a historia da contabilidade no Brasil.
A contabilidade de Custo e a Contabilidade Industrial preparam as informações diferentes para atender as necessidades das empresas e entidades.
.
- A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDÚSTRIA
A contabilidade é vista como uma poderosa ferramenta nas diversas áreas das empresas e entidades.
Sendo de grande importância na indústria, desde que o homem descobriu que se fazia necessário a apuração do custo de seus produtos produzidos.
Segundo Nogueira (2010), a importância da contabilidade deu-se pela existência de uma ferramenta que o auxiliasse no controle patrimonial da humanidade.
- SETOR INDUSTRIAL NA ATUALIDADE
O homem começou a demonstrar sua real necessidade de fazer o controle das movimentações patrimoniais da humanidade no mundo, assim a origem da contabilidade em uma antiga cidade da Mesopotâmia, por meio de instrumentos encontrados estimados entre 8.000 a 3.000 a.C., desde os primórdios.
Nessa necessidade de regularizar os profissionais da área da contabilidade foi criada a Casa dos Contos, órgão incumbido de processar e fiscalizar as receitas de despesas dos Estados, com isso começou a exercer a atividade de contabilidade com um pouco de dignidade.
Mas foi através do Decreto-Lei 9.295 de 27 de maio de 1946, foi criado os Conselhos Federais e Regionais de Contabilidade, com a determinação de fiscalizar e reger a profissão contábil, definindo o perfil dos contabilistas, contadores eram os graduados em cursos universitários de Ciências Contábeis; técnicos de Contabilidade eram os de nível médio, das escolas comerciais; e guarda-livros não tinham escolaridade formal, exerciam atividades de escrituração mercantil.
A Contabilidade na atualidade vem sofrendo constantes transformações e adequação das novas exigências que a sociedade vem cobrando. Uma das grandes mudanças ocorrida na contabilidade foi a instituição da nova norma da contabilidade, criada pela Lei 11.638/2007. A nova legislação harmoniza a contabilidade brasileira aos padrões internacionais, o que facilita o investimento estrangeiro. Além disso, e apesar de ser questionável, obriga as grandes empresas de capital fechado a divulgarem seus balanços. Com as novas regras, diversas alterações significativas ocorreram, como a extinção da DOAR, a obrigatoriedade de elaboração da DFC e da DVA, criação de novos grupos e contas contábeis para o registro de determinadas operações, além de alterações para a avaliação dos investimentos pelo Método da Equivalência Patrimonial. (LUNELLI, 2012).
Com a padronização das normas contábeis os grandes beneficiados serão as empresas, entidades e investidores, que não ira correr risco ao fazer o investimento junto ao mercado internacional.
- A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DE GERAÇÃO DE VALOR PARA AS INDUTRIAS
Neste tópico iremos narrar a diferença entre a contabilidade e indústria. Visando a importância das duas formas para a sociedade em geral, facilitando para a tomada de decisões ou para criações de novas oportunidades no mundo dos negócios.
- DEMONSTRATIVOS CONTABÉIS OBRIGATORIOS
A Contabilidade tem vários pontos de vista pelos seus idealizadores como ciência que estuda e pratica as funções, de orientação, controle e registro relativos aos atos e fatos da administração econômica, das empresas, organizações e das entidades, (COSTA, 2009).
...