A METÁFORA DO RELÓGIO
Por: Tais Basso • 1/11/2017 • Trabalho acadêmico • 267 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS
UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Tais Cristina Pacheco Basso
Trabalho 1
SÃO LEOPOLDO
2017
METÁFORA DO RELÓGIO
Nesta metáfora apresentado principalmente a forma como a política pensa e como não está evoluindo com o mundo moderno. A muito tempo o pensamento cientifico vem tratando tudo e todos como maquinas, deixando de lado os aspectos pessoais e emocionais de cada ser. O que a cada dia dificulta mais a evolução política das sociedades em geral. Os seres humanos começaram a ter consciência de seus direitos e assim não aceitar mais serem tratados como máquinas.
PONTO DE MUTAÇÃO
Neste vídeo fica claro a interligação e dependência de todos os habitantes e seres vivos do planeta. E no meu ponto de vista isso é bem real, pois, por exemplo, nós humanos, não sobrevivemos sem o alimento que é retirado do solo, assim como a água que existe no planeta. Da mesma forma que uma planta só poderá dar flores se estiver em solo bom e receber água vinda do planeta, ficando clara a ligação direta de todos os seres vivos.
SIMBIOSE
Este vídeo aborda a questão da autonomia de cada ser, onde cada pessoa deve aprender a viver por sua própria conta, sem depender de ninguém, ao mesmo tempo deve estar vinculado ao outro com todo respeito, de forma que cada um pode receber de volta tanto quanto entregar ao outro. Tendo direito e deveres, respeitando os limites de cada um. Criando assim uma relação saudável, que mesmo mantendo a individualidade possam estar unidos.
...