Atps teoria da contabilidade
Por: André Buchecha • 1/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.774 Palavras (8 Páginas) • 210 Visualizações
[pic 2]
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A
Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra
Curso Superior de Ciências Contábeis
2ª SEMESTRE
ATIVIDADE AVALIATIVA - ATPS
Teoria da contabilidade
Professor Ricardo Mota
Gabriel Silva RA: 8409162790
João Paulo Almeida Baumgartner RA: 8207958422
Diego Silva RA :8207980588
André Luis Silva Gomes RA: 8203815440
Gabriel Augusto RA: 8093871351
Taboão da Serra / SP
2014
ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
Professor Ricardo Mota
Atividade Avaliativa: ATPS Apresentada ao Curso Superior de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera como requisito para avaliação da Disciplina de Teoria da Contabilidade para a obtenção e atribuição de nota de Atividade Avaliativa.
Gabriel Silva RA: 8409162790
Diego Silva RA :8207980588
André Luis Silva Gomes RA: 8203815440
Gabriel Augusto RA: 8093871351
João Paulo Almeida Baumgartner RA: 8207958422
Taboão da Serra / SP
2014
SUMARIO
Intrudução......................................................................................................................04
Motivação. Stress gerencial
Tabela de motivação dos gestores................................................................................05
Resultado do testress....................................................................................................06
Formação dos grupos, suas transformação em equipe. Da equipe: tipos, desenvolvimento e atuação.
Formação de grupos e conflitos comuns......................................................................07
Tabela de grupos formais.............................................................................................08
Termos de eficiência, eficácia e efetividade.
O que é atualmente, o que seria ideal, entraves e soluções..........................................09
Tabela de performance da Pet Glamour.......................................................................10
Resumo final.
Relatório final...............................................................................................................11
Conclusão.....................................................................................................................13
Bibliografia..................................................................................................................14
INTRODUÇÃO
Com base no Vídeo História da Contabilidade foram respondidas as questões passadas na ATPS, e em seguida transformadas em relatórios.
Baseado na leitura do link Princípios Fundamentais da Contabilidade, e pesquisas feitas na internet foi desenvolvido um texto explicativo sobre princípios fundamentais da contabilidade e o posicionamento do CPC diante dos princípios da contabilidade.
História da contabilidade.
O homem primitivo começou a praticar a contabilidade rudimentar a 3.000 A.C ao contar seus instrumentos de caca e pesca, e os primeiros registros patrimoniais foram encontrados na mesopotâmia.
A desenvoltura das bases de trocas monetárias foi feita pelos Felícios que simplificaram os registros por símbolos, encontrados no grande rio os primeiros livros contábeis eram chamados de papilos.
O principio contábil, segundo qual todo lançamento a credito em uma conta, se cria outra conta com a mesma importância porem a debito, com a chegada da família real em 1810, se iniciou o ensino da contabilidade, assim os romanos expandiram o sistema jurídico da contabilidade organizada, e Luca Pacioli foi o artista que criou o método das partidas dobradas e os grandes provedores da fazenda eram os contadores.
A associação dos guardas livros da corte e a mais antiga instituição profissional e cultural da ciência contábil no Brasil, e o primeiro congresso nacional da contabilidade realizado aqui no Brasil foi em 1924 no estado do Rio de Janeiro, assim o presidente Eurico Gaspar Dutra aprovou a lei que reconhecia a atividade da contabilidade em nosso país (lei – 9295/46).
Criado a 3.500 anos o ábaco foi o primeiro instrumento utilizado pelos contadores e a sua função e contar altas numerações, logo depois veio a maquina auxiliadora surgida em 1642 com o francês Blaise Pascal, seguido de Halcon Ellis que em 1901 desenvolveu a primeira maquina de contabilizar, que se chamava Ellis, e também a maquina de escrever chamada mecanógrafo.
A contabilidade e a ciência que designa a totalidade dos registros numéricos com o fim de determinar e ordenar, de uma forma completa, todos os movimentos, em valor e quantidades, efetuadas no âmbito da atividade de uma empresa ou entidade similar.
Em uma empresa não se deve misturar a contabilidade da mesma com a dos sócios. Por tanto, a empresa deve registrar somente fatos que se refiram a seu patrimônio.
Refere-se ao momento em que devem ser registradas as variações patrimoniais, exemplo: as previsões para férias e 13 salário são feitas mensalmente mesmo sendo despesas futuras.
...