CONTABILIDADE AVANÇADA, PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA
Por: GRAZYE • 9/10/2015 • Trabalho acadêmico • 4.101 Palavras (17 Páginas) • 322 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
GRAZIELLE GOMES SANTOS
TEMA: PESQUISA DA ATIVIDADE ECONÔMICA – 7º SEMESTRE
1º ATIVIDADE DE ESTÁGIO
[pic 4]
Arapiraca
2015
GRAZIELLE GOMES SANTOS
PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA
produção textual INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
2ª ATIVIDADE DE ESTÁGIO
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Estágio Curricular Obrigatório
[pic 5]
Arapiraca
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .......................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO........................................................................................... 4
3 CONCLUSÃO........................................................................................................ 13
4 REFERÊNCIAS .................................................................................................... 14
1 – Introdução
O presente trabalho visa mostrar todo o processo da abertura de uma empresa. Em virtude da importância da formalização das empresas no contexto atual, o tema será fragmentado, para uma análise detalhada que permita maior compreensão. Nesta produção abordaremos um tema muito interessante, a criação no papel de uma empresa com toda a sua estrutura funcional, sendo o capital social, o valor e como será dividido a estrutura, como será o seu quadro funcional, etc.
O processo de administração de uma empresa, seja ela Indústria, Comércio ou Prestadora de Serviços, depende em grande parte das informações geradas pela contabilidade. Através de uma avaliação do controle orçamentário, diante disso, faz-se o tratamento correto dessas informações, bem como sua precisa interpretação.
Vamos realizar aqui de maneira prática o processo de estrutura de capital de uma empresa, sua estrutura física e pessoal, planejando projeção das compras, vendas e também a projeção do fluxo de caixa.
Diante de tanta complexidade, apresento aqui os tópicos a seguir, para que possamos compreender o que os contadores descrevem freqüentemente às empresas.
- PESQUISANDO A ATIVIDADE
- JUSTIFICATIVA
TRAJETÓRIA;
Diante dos assuntos e temas abordados durante o curso, foi de grande importância e aprendizagem, pois o curso proporcionou novos conhecimentos, a minha jornada esta apenas começando terei muito o que falar! Agradeço a todos os tutores, professores e principalmente a instituição que mesmo estando distante pode fornecer bastante conhecimento ao longo do curso.
PORQUE PESQUISAR ESSA ATIVIDADE?
Pelo interesse de poder colocar em pratica todos conhecimentos e pelo fato de que é uma atividade completa e abrange varias informações diante da contabilidade
QUE MATERIA DESPERTARAM SEU INTERECE DURANTE A GRADUAÇÃO QUE LEVARAM A ESSA AIVIDADE?
CONTABILIDADE BÁSICA, foi onde começou todo entendimento, também foi de grande importância conhecer todos os lançamentos contábeis.
DIREITO TRIBUTÁRIO, a matéria também me chamou muito a atenção por fornecer conhecimento nos direitos da empresa,
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO, antes de constituir uma empresa seja ela de grande ou pequeno porte, comércio ou indústria e entre outras atividades, é necessário um planejamento tributário, pois o mesmo fornece informações precisas e necessárias que ajudará no crescimento da empresa.
QUE AUTORES LHE SUSCITARAM INTERECE?
Todos, pois cada um deles me despertaram interesses e novos conhecimentos, por mais que o tipo de atividade não se enquadre a todos, eles para mim foram de extrema importância.
- HISTORICO
O comércio envolve a troca de bens e serviços por dinheiro, mas nem sempre foi assim, no passado as transações quase não tinham envolvimento monetário. A forma primitiva de comércio se dava pelo escambo e com o tempo houve uma evolução, no período colonial se intensificou as relações comerciais de tal forma que houve a necessidade de ter uma matéria “prima” de troca universal, foi então que começou a comercialização mais intensa com o dinheiro. Dos produtos que eram ofertados de forma mais extensiva, estavam os alimentícios não perecíveis, ferramentas, roupas, etc., os produtos eram encomendados de acordo com a demanda e expectativa dos clientes e assim eram colocados a venda, estes clientes de forma nenhuma poderiam devolver as mercadorias, que por sua vez não tinham uma variação de produtos tal qual é hoje, estes comércios estavam situados em pontos estratégicos das cidades, onde havia mais movimentação. No início do desenvolvimento do comércio moderno, os produtos eram intercambiados diretamente nos postos de troca, sendo que na época as moedas não tinham a credibilidade financeira para serem universalmente aceitas. Era a fase do escambo. (NOVAES: 2007, p. 1).
O comércio como um todo, sempre foi fruto de uma verdadeira metamorfose em sua história, fato este comprovado pela diversidade que atuação no mercado. Hoje existe um leque de empresas de todos os tipos, setores e produtos, prontas para satisfazerem o gosto das mais diversificadas culturas e pessoas no mundo, estas organizações se valem de mecanismos, ferramentas e criatividade para entender e integrar-se ao comercio o mais abrangente possível, o “Q” a mais ou o “Diferente”, acaba virando o carro chefe das pequenas, medias e grandes empresas do setor sempre em busca de uma fatia maior de mercado, fidelização e satisfação com seus produtos e serviços por parte desses clientes.
...