CONTABILIDADE GERENCIAL
Tese: CONTABILIDADE GERENCIAL. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: kendison • 27/9/2013 • Tese • 316 Palavras (2 Páginas) • 409 Visualizações
I- CONTABILIDADE GERENCIAL
1 - Objetivo da Contabilidade Gerencial:
A contabilidade Gerencial tem por objetivo, facilitar o planejamento, controle, avaliação de desempenho e tomada de decisão. Auxiliar empresários nas tomadas de decisões, a fim de controlar, planejar e corrigir as falhas da empresa, proporcionando um melhor gerenciamento. Elaborar planos administrativos e instrumentos de apoio ás funções, focando a avaliação de resultados. Auxiliar no gerenciamento de departamento, enxergar e corrigir problemas, ajudar a empresa a crescer e gerar lucros e diminuir a taxa de mortalidade empresarial e o desemprego. As formas dos relatórios são orçamentos, contabilidade por responsabilidade, relatórios de desempenho, de custos, relatórios não rotineiros para facilitar a tomada de decisão.
2 – Macroconjuntos de Informações:
- Gerenciamento Contábil Global, está ligado às informações contábeis que são necessárias para controle, acompanhamento e planejamento da empresa como um todo, e utilizadas pela alta administração da companhia. É o conjunto de informações que tratam dos dados de forma glutinada, para a visão dos grandes agregados empresarias que devem conter números sintetizados, e os relatórios concisos.
- Gerenciamento Contábil Setorial, utiliza os dados contábeis para o controle e acompanhamento das divisões responsáveis pela produção e comercialização das linhas de produtos da empresa, de forma a segregar seus resultados. As técnicas de gerenciamento contábil setorial são as mesmas técnicas contábeis utilizadas para o gerenciamento contábil global.
- Gerenciamento Contábil Especifico, trata das técnicas de custeamento dos produtos, contabilização e controle dos custos e informações rotineiras e gerenciais para tomada de decisões com os dados detalhados sobre seus produtos. Este apresenta técnicas para formação, analise controle, acompanhamento e tomada de decisões para cada produto da empresa.
O gerenciamento global fala da empresa como um todo e o gerenciamento setorial expõem as ferramentas de gerenciamento contábil para as divisões da empresa. E o gerenciamento especifico desce para um grau de detalhes maior, enfocando cada produto dentro das divisões.
3 – Objetivos dos Sistemas Contábeis em termos gerenciais:
...