CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTOS
Por: KKK R R • 10/5/2017 • Trabalho acadêmico • 2.482 Palavras (10 Páginas) • 665 Visualizações
[pic 1]
NOME: RA´S
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS NORTEADORAS:
CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTOS, LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL, LEGISLAÇÃO SOCIAL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA, CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO.
Curso: Ciências Contábeis / 6° S
(Sua Cidade)
2016
NOME E RA´S
DESAFIO PROFISSIONAL
Desafio profissional apresentado como atividade avaliativas do Curso Ciências Contábeis para o Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP.
(Sua Cidade)
2016
SUMARIO
INTRODUÇÃO1
HISTÓRICO1
1 TRIBUTOS SOBRE VENDAS1
1.1 Tributos1
1.1.1Praticas trabalhistas2
2. PROJEÇÕES DE VENDAS 5
2.1 RESCISÃO CONTRATUAL....................................................................................7
2.2 FOLHA DE PAGAMENTO.....................................................................................8
3. DRE PROJETADA...................................................................................................8
3.1 DRE 2016...............................................................................................................9
3.2 CONSIDERAÇÕES................................................................................................9
3.3 Dependência de vendas públicas.........................................................................10
4.NOVASPOSSIBILIDADES.....................................................................................12
4.1 Margem de Contribuição x Custo Meta................................................................14
5. RECEITA PUBLICA...............................................................................................14
5.1Subsisternas de Informações Contábeis ..............................................................15
6. CONCLUSÃO........................................................................................................15
7 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................................................................16
INTRODUÇÃO
O presente desafio profissional tem como objetivo compreender as várias vertentes existentes ao se analisar uma empresa no âmbito contábil. Através da produção acadêmica desenvolve no aluno a análise e interpretação dos dados de um caso empresarial.
HISTÓRICO
Empresa de grande porte, situada na cidade de Ribeirão Preto, no mercado há mais de vinte anos, cuja a maior preocupação é fornecer aos clientes produtos de alta qualidade tanto para o mercado interno quanto para o mercado externo.
Atualmente conta com 1850 colaboradores em diversos níveis e uma carteira de clientes e fornecedores fixos.
O presidente da empresa solicitou a equipe que fosse apresentada possíveis cenários futuros com o objetivo de definir o orçamento e novas projeções para a empresa, salientando a realidade do país no presente momento, sendo eles: aprofundamento da crise financeira internacional, crise migratória, crise política brasileira levando a escassez de recursos financeiros, aumento das taxas de custo de capital, desequilíbrio na taxa de cambio e dificuldades e diminuição das vendas.
Com o objetivo que traças as novas metas, realizamos relatório que será apresentado em reunião do conselho para traçar as novas diretrizes.
1. TRIBUTOS SOBRE VENDAS
1.1.1 Tributos
É a obrigação imposta aos indivíduos e pessoas jurídicas de recolher valores ao Estado, ou entidades equivalentes, tribos e grupos revolucionários.
Art. 3. “Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada (Apud OLIVEIRA, 2008, p. 57)”.
Tributos sobre vendas são incidentes sobre as vendas aqueles que guardam proporcionalmente com o preço de venda, mesmo que integrem a base de calculo do tributo.
[pic 2]
1.1 PRÁTICAS TRABALHISTAS
São as Leis que regulamentam os direitos e deveres dos trabalhadores, assim como, os direitos e deveres dos empregadores.
A legislação trabalhista existe para proteger o trabalhador que empreende seus esforços em busca de um objetivo comum com o empregador, e de seu salario obtém o sustento próprio e de sua família. Portanto trabalho tem uma crucial importância social, e o Estado também tem o dever de proteger suas relações. Para evitar reclamações trabalhistas, o empregador deve cumprir estritamente a legislação trabalhista vigente.
O direito do Trabalho no Brasil foi fortemente influenciado pela evolução e tendências na Europa, pelos esforços de vários países para codificar as leis para a proteção dos trabalhadores e, principalmente, por compromissos do Brasil com a Organização Internacional do Trabalho. Essas influências, ao lado de fatores internos significativos, incluindo a crescente industrialização e as políticas trabalhistas do governo brasileiro, foram fundamentais para a formulação de um corpo de leis trabalhistas nacionais.
A Consolidação das Leis do Trabalho é a legislação que rege as relações de trabalho, individuais ou coletivas. Seu objetivo é unificar todas as leis trabalhistas praticadas no País. A CLT é chamada de Consolidação das Leis Trabalhistas, ao invés de Código das Leis Trabalhistas porque seu objetivo foi apenas reunir a legislação trabalhista já existente na época, reunindo-a. Daí seu nome. Não poderia receber a denominação "Código" por não se tratar de um direito novo, apenas de uma reunião consolidadora.
...