Curso Tecnólogo de Gestão Financeira
Por: Andressa Budziak • 31/5/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 4.503 Palavras (19 Páginas) • 241 Visualizações
Universidade Anhanguera
Curso Tecnólogo de Gestão Financeira
Andressa Budziak Dourado Almeida
RA: 6166652564
Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II).
Joinville – 2016
1
Andressa Budziak Dourado Almeida
Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II).
Trabalho apresentado no curso
Tecnólogo de Gestão Financeira
Universidade Anhanguera
Tutores:
Marcela Anton – Tutora Presencial
Eliane Grigonis - Tutora Eletrônica
Joinville – Unidade 1
2
Resumo:
Grupo Marenabe é resultado da iniciativa e dedicação de uma família que a mais de 30 anos realiza o serviço de compra e venda de madeira, foi fundada por Francisco Sartore e Elizabeth Mendes, onde se dedicaram por anos para solidificar a empresa que agora é feita administrada pelos seus dois filhos. Este mercado tem como característica deste mercado é que, dependendo da finalidade e do tipo de negociação, a colheita e o transporte da madeira até as fábricas podem ser feitos pelo comprador ou pelo próprio produtor. Na analise ambiental da empresa, existem algumas consequências para as nossas ações: o lixo acumulado polui a água e atrai vetores de doenças, o esgoto despejado nos rios mata peixes e inviabiliza a captação para uso humano, o ar poluído pelos nossos carros afeta o desenvolvimento das crianças, entre outras.
Um padrão de qualidade ambiental é um limite – definido por leis, normas ou resoluções – para as perturbações ambientais, em particular, da concentração de poluentes e resíduos, que determina a degradação máxima admissível do meio ambiente. A normativa brasileira, sobretudo as Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) fornece marcos legais para subsidiar o controle e monitoramento desses padrões referentes aos temas: ar, água, solo, biodiversidade entre outros.
O Projeto “Governança Florestal e Comércio Sustentável da Madeira Amazônica”, desenvolvido pelo WWF-Brasil, Fundação Getúlio Vargas e Rede Amigos da Amazônia, tem como principal objetivo promover, até 2015, o aumento de 15% no volume de madeira legalizada da Amazônia comercializada nos mercados nacional e internacional. Para isso, o projeto investe na formulação e construção de políticas e procedimentos que possam aperfeiçoar a regulamentação da madeira - seu manejo, sua compra e venda e o controle que o poder público exerce sobre este produto.
Grupo Marenabe tem um sistema falho de descarte de resíduos de madeira, como eles precisam alinhar os produtos de acordo com a necessidade de cada cliente, muitas vezes são desperdiçados peças e recortes de madeiras que são apenas descartadas no lixo, sem nenhum consentimento ambiental, que poderia ser reaproveitado ou reciclado para outras finalidades.
3
Sumário:
Resumo Pagina 2
Introdução Pagina 4
Desenvolvimento Pagina 5-10
Nome do negócio Pagina 5
Proprietários Pagina 5
Pontos fortes e fracos da organização Pagina 5
Breve História Pagina 5
Fundamentos da Organização Pagina 5
Fatores chaves de sucesso Pagina 6
Produto Pagina 6
Fluxo do Processo de Produção Pagina 6
Politica Ambiental Pagina 7
Processo Produtivo Pagina 7
Conscientização Ambiental Pagina 7
Padrões Ambientais Pagina 7
Comprometimento Gerencial Pagina 8
Capacitação Ambiental Pagina 9
Principais clientes Pagina 10
Sondagem ambiental Pagina 10-11
...