ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATORIO TCC1 PLANO DE ESTAGIO
Por: janelene • 1/10/2015 • Trabalho acadêmico • 5.865 Palavras (24 Páginas) • 543 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
Sistema de Ensino Presencial Conectado
CIENCIAS CONTABEIS
nome LEOLANIA RIBEIRO BARBOSA
ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATORIO TCC1
PLANO DE ESTAGIO
PIRAORA
2013
nome LEOLANIA RIBEIRO BARBOSA
PLANO DE ESTAGIO
FORMAS DE TRIBUTAÇÃO
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de ....... em Nome do Curso.
CEIENCIAS CONTABEIS
Orientador: Prof. JOSE´MANOEL
PIRAPORA
2013
- SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
não falar em primeira pessoa, , sempre é na terceira do plural.
Ao pesquisar bastante,cheguei a ao resultado,o que mais vacinou foi ramo do comercio de automóveis e para completar cheguei a conclusão que vender as peças ficava mais pratica para o cliente ,e sim porque vender carros é mercadoria que traz movimento de capital grande e tantas descobertas últimos anos onde a para todos gostos e bolsos podendo então abranger um publico maior .hoje tem facilidade maior para vendas como também adquirir desde mais sofisticado ao popular.
A simulação empresarial e contabilidade de custo é todo ponto de partida eu gosto articular de planejar e saber onde vou chegar todas as historias carros tem historia muito importante que envolve a contabilidade assim como em outras Arias .
HISTORICO
O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão (Karl Benz) e possuía um motor a gasolina .Depois foram surgindo outros modelos, como ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.
Os ingleses demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido à lei da bandeira vermelha (1862).No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza.
A primeira guerra mundial fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nos estados unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como: o Ford, o Morris e o Austin impressionante das fábricas. Impressionados com o resultado, logo outras fábricas começaram a produzir veículos da mesma forma, ou seja, em série.
No caso do Brasil e também em outros países da América Latina, esta evolução automotora chegou somente após a segunda guerra mundial Já na década de 30, fábricas estrangeiras, e a General Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Porém, foi somente em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek que as multinacionais automotivas começaram a montar os automóveis. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e, finalmente, carros de passeio. Esta indústria foi iniciada pela Fábrica Nacional de Motores, que era responsável pela produção de caminhões pesados. Posteriormente vieram: Brasil, eram projetados nas matrizes europeias e norte-americanas, utilizando a maioria de peças ae equipamentos .
De fatos todas historias vem crescimento e Brasil não para traz o consumo cada vez mais vem crescendo com alvo cada vez exigente .
Assim dessa forma eu escolhei essa empresa em escolhi para pesquisa já empresa dentro seus 40 anos, começou ainda com apenas peças e mecânica assim depois 5 anos vida foi introduzindo vendas de carros usados , e ao passar do tempo veio ser um grande negocio de vendas automóveis e forma justa e em que é administrada vai continuar em família senda uma das maiores lojas aqui da região.
INFORMAÇÕES MERCADODLOGIACA
Deve constar: clientes, concorrentes, fornecedores, região.
Em nossa região é comum saídas muitos carros , como de peças os consertos são sempre por causas abono nas rodovias até mesmo dentro cidade ,os clientes são diversificados idade quanto do poder aquisitivo, tendo em conta que as fazendas no derredores e outras empresas de terra planagem, e órgãos públicos entres outros .
Tendo também algumas industrias de são Paulo dentro outros estados como fornecedores (TECNOUCURVA INDUSTRIA DE PEÇAS AUTOMOBILISTICA ,TRALI, E A PROPRIA WOSKVAGEM ) Algumas fornecedores exterior entre outros mais .
As peças são vendidas são faróis , tecidos freios óleos ,baterias pneus volante retrovisor e muito mais e também peças caminhões e tratores .
DESENVOLVIMENTO
TRIBUTAÇÃO
Lucro real é forma de tributação que tem que tem o significado do próprio lucro tributado pelo lucro para os fins da legislação tributária.È também por período de apuração ajustada pelas adições exclusivas ou componentes autorizadas pela legislação fiscal essa que determina em c Ada período pela apuração do lucro real do comercio de acordo com art.247 do RIR/99.será determinada do lucro com base obtida escrituração comercial (antes do imposto renda e a da demonstração do livro lalur .
Serão adicionados os custos,despesas ,encargos ,perdas provisões participações de outros e valores deduzidos na apuração dentro da legislação .
É a base de cálculo do imposto sobre a renda apurada segundo registros contábeis e fiscais efetuados sistematicamente de acordo com as leis comerciais e fiscais. A apuração do lucro real é feita na parte A do Livro de Apuração do Lucro Real, mediante adições e exclusões ao lucro líquido do período de apuração (trimestral ou anual) do imposto e compensações de prejuízos fiscais autorizadas pela legislação do imposto de renda, de acordo com as determinações contidas na Instrução Normativa SRF nº 28, de 1978, e demais atos legais e infralegais posteriores.
...