ESTUDO DE CASO PILOTANDO A PROCTER & GAMBLE NAS DECISIONS COCKPITS
Por: 047.465.401-01 • 10/2/2021 • Trabalho acadêmico • 826 Palavras (4 Páginas) • 1.224 Visualizações
[pic 1]
ESTUDO DE CASO PILOTANDO A PROCTER & GAMBLE NAS DECISIONS COCKPITS
PERGUNTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO
1. Quais são os benefícios da Business Sufficiency, da Business Sphere e das Decision Cockpits?
Os benefícios são diversos, pois com a utilização dessas ferramentas a P&G conseguiu passar por um processo de digitalização de dados, essa digitalização permite a mudança na forma como ela reúne e interpreta os seus dados. Com a utilização desses sistemas foi possível eliminar o tempo que gastavam debatendo sobre diferentes dados para tomada de decisão e passaram a utilizar informações precisas e em tempo real. Esse novo modelo de gerir seus dados oferece uma vantagem competitiva devido as informações estarem disponíveis de maneira que facilite o entendimento dos executivos para tomada de decisão rápida e eficiente, auxiliando tanto nas decisões sobre investimentos quanto nas ações de ajuste de preços, publicidade e composição de produtos, gerindo assim as previsões de cada parte da empresa.
O programa Business Sufficiency tem o objetivo de auxiliar os executivos nas tomadas de decisões pois traz previsões de 2 a 6 meses com relação a participação da P&G no mercado, ele é baseado no modelo “porquê” onde a informação obtida por esse método facilita as ações de ajuste de preços publicidade e a composição de produtos para garantir ás previsões.
A Business Sphere é o sistema que reavalia os indicadores e é voltado para os gestores de alto escalão que tem acesso a informações rápidas e práticas que os levam a analisar os dados de forma mais intuitiva e com isso corrigem possíveis problemas enfrentados pela empresa antes que venham a acontecer.
O Decision Cockipits tem o objetivo de fornecer informações para mais funcionários, reduzindo assim o tempo gasto dos mesmos na validação de dados encontrado em e-mails, planilhas, cartas e relatórios. Esse programa oferece fonte única de dados precisos e detalhados em tempo real facilitando na tomada de decisão dos funcionários.
2. Quais questões humanas, organizacionais e tecnológicas tiveram que ser tratadas na implantação da Business Sufficiency, Business Sphere e Decision Cockpits?
Humanas: Em cada caso, esse problema é diferente. Afinal, todos os usuários do Bussines Sufficiency são as pessoas de mais alto escalão da empresa. Afinal, eles têm que tomar decisões de longo prazo, o que significa que muito dinheiro será gasto nas principais decisões. Os seniores também usarão o Business Sphere, mas as pessoas abaixo se beneficiarão com esse sistema porque podem tomar decisões mais rapidamente e terão que permitir que mais pessoas tomem essa decisão: os inferiores podem ver o que está acontecendo agora.
Organizacionais: O Business Sufficiency é projetado para ajudá-lo a tomar decisões futuras, proporcionando assim maior segurança ao selecionar a alta administração da empresa, resultando em mais lucros e menos erros futuros; por outro lado, o Business Sphere notificará uma série de dados usados em uma frase para ajudar tomar mais decisões diárias. O cockpit de tomada de decisão é usado pela classe trabalhadora eles só serão informados de algumas questões de baixo padrão relacionadas a muitos de uma forma mais simples, e resolverão algumas questões que são tão importantes para essas pessoas, ajudando-as a tomar decisões rápidas sobre o local.
...