Economia
Por: Clovis Brizolla • 22/4/2015 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 216 Visualizações
CLOVIS AZEREDO BRIZOLLA JUNIOR
RGM: 15297641
TRABALHO DE ECONOMIA
Crises de 1929 e 2008
Dentro das opções, a que melhor se encaixa é a primeira, por se tratar de quedas de bolsas de valores, o alto nível de desemprego e os diversos prejuízos para os produtores e investidores.
Tendo em vista que as crises citadas estão todas relacionadas aos Estados Unidos por ter dado um credito elevado para as pessoas, não sabendo se elas teriam condições de colocar suas dividas em dia.
A lição que se tem desses casos é que não se pode dar credito altíssimos para grande parte da população, assim terá um excesso de oferta, dessa maneira altera toda a economia do estado e do pais assim, diversas áreas, ficaram sem ter condições de pagar, balançando toda a estrutura do seu pais.
Um dos principais causadores de uma má economia é a interferência de um estado, colocando juros abusivos e se metendo em diversas maneiras de venda e compra nos mercados do seu estado, assim prejudicando o processo de demanda e procura.
Para um bom funcionamento de um pais é necessário ter um governante que cobre, mas que também ajude a população e as empresas a se estabilizarem.
...