O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Por: Ricardo Avelino • 29/9/2022 • Trabalho acadêmico • 309 Palavras (2 Páginas) • 99 Visualizações
[pic 1]
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD)
AP1
Turma: Comportamento Organizacional
Professor: Raissa Lyra de Paiva Alves
Semestre: 2022/2
Aluno(a): Ricardo dos Santos Avelino
Conforme trabalho proposto para avaliação da AP1, segue abaixo o que se solicita. Considero habilidades essenciais para se possuir no mercado de trabalho atual, as seguintes destrezas abaixo.
Resiliência e Proatividade
Resiliência: É uma mix de persistência, superação de dificuldades, resiste ao desapontamento, habilidade para se recuperar de situações de altas pressões, além de ter uma percepção e visão ao longo prazo. Profissionais que possuem tal fundamento (resilientes) são ferozes e aplicados, não possuem medos de cometer falhas iniciais, tem foco, têm garra, tem vontade para aprender e vão em busca de mais conhecimentos, não espera que o gestor solicite algo ou ação.
Para ter essa “resiliência”, é essencial, que seja entendido que o triunfo só vem após de várias tentativas. Portanto, se deve entender as lições que cada dificuldade nos apresenta e atuar na resolução desse imbróglio em vez de se deixar entravar pelas dificuldades.
Proatividade: Resumo dessa habilidade podemos destacar e possuir iniciativa. Profissionais com essa característica são mais dinâmicos e operacionais, não esperam o trabalho aparecer ou que alguém solicite algo, tarefas ou oriente tudo o que se deve ser realizado. Sendo assim, são pessoas que não se anulam e vão muito além do provável, esperado, definido...
Exemplificando, quando existe algumas falhas em algum programa ou ter a necessidade de benfeitorias, esse profissional se prontifica a fazer ou, pelo menos, comunica essa falha ao gestor responsável. São profissionais que correm atrás de respostas, em vez de aguardar a orientação da chefia.
Possuir tal proatividade, é necessário ter objetividade, autoestima, autoconfiança, pois, sem elas, você pode sentir hesitação ou indecisão para resolver algum tipo de problema. Portanto, é de suma importância o profissional ter firmeza e controle sobre as suas responsabilidades do cotidiano e sempre oferecer além do solicitado.
...