O que é Administração Financeira e Orçamentária; Tipos de Negócios
Abstract: O que é Administração Financeira e Orçamentária; Tipos de Negócios. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: sitami • 3/10/2014 • Abstract • 512 Palavras (3 Páginas) • 222 Visualizações
Etapa 1
O que é Administração Financeira e Orçamentária; Tipos de Negócios.
Passo 1
Se um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada numa ação é de 6% e a outra 12%, podemos concluir que as duas rendas estipuladas, na qual possuem data antecipada que obter menor taxa de desconto e maior será o risco percebido. As taxas de descontos irão variar conforme as taxas de juros do mercado, ou seja, se a taxa de mercado sobe consequentemente a de desconto também.
Passo 4
A administração financeira e de extrema importância, pois, é uma maneira encontrada para se observar métodos mais eficientes para todas as atividades financeiras, isto significa cuidar de todas as entradas e saídas do dinheiro da empresa buscando a redução de gastos desnecessários, a fim de maximizar os investimentos de sócios e acionistas. A função financeira conduz a empresa a analisar investimentos dos quais permitem novos recursos, podendo assim, manter positivo seu giro de caixa.
O administrador deve preocupar-se com três tipos de questões:
1) Orçamento de Capital: é o processo de planejamento e gestão dos investimentos de uma empresa a longo prazo.
2) Estrutura de Capital: é a combinação de capital de terceiros e capital próprio existente na empresa a longo prazo.
3) Administração do Capital de Giro: são os ativos e passivos circulantes de uma empresa a curto prazo.
Através do planejamento financeiro, as empresas podem obter os resultados esperados e por meio destes planejar estratégias das quais lhe permite participar do mercado, levando em consideração a capacidade de produção e comercialização da empresa.
As tomadas de decisões financeiras estão envolvidas com custos e benefícios os quais estão relacionados com o tempo. Avaliando – se os investimentos presentes afim de obter benefícios esperados no futuro.
O tempo é extremamente um fator diretamente favorável ao valor do dinheiro. Podemos afirmar que se o período for longo, as influencias dos agentes externos serão maiores.
O valor do dinheiro no tempo relaciona– se ao fato que dinheiro na mão no presente vale mais do que a quantidade desejada no futuro. Onde esse valor com o tempo poderá ser um risco, fazendo com que o investimento possa ter perda total ou em parte ao retorno esperado. Assim quanto maior for o investimento melhor será o valor futuro. É importante que todo administrador tenha conhecimento das entradas e saídas de seus valores presentes e futuros, não podendo também deixar de lado o fluxo de caixa.
Mesmo adicionando um custo maior na captação de recursos, é elevando de forma acentuada o valor de dívidas não amortizadas, o regime de juro composto traz uma grande compensação ao garantir segurança às operações financeiras e maiores rendimentos aos investidores.
Por garantir clareza e segurança às operações financeiras, o regime de juro composto está cada vez mais presente no dia-a-dia dos empresários.
Assim, a fim de evitar os efeitos negativos e utilizar a melhor forma os benefícios trazidos pelo regime composto,
...