Perfil De Uma Grande Empresa
Artigo: Perfil De Uma Grande Empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fenixfernanda • 25/2/2015 • 1.012 Palavras (5 Páginas) • 273 Visualizações
PERFIL DA EMPRESA
Nome da empresa: FPlan – Consultoria em Informática LTDA.
Introdução
Este trabalho tem por objetivo traçar o perfil da empresa FPlan – Desenvolvimento de sistemas LTDA. (FPlan), que atua no desenvolvimento de softwares inovadores para órgãos públicos na seara tributária.
Enunciado do projeto
Com a experiência de mais de 12 anos, a FPlan atua desenvolvendo sistemas para o gerenciamento da arrecadação tributária municipal. Sua especialidade é a gestão dos impostos: ISS – Imposto sobre serviço e IPTU, porém atua também com os demais impostos e taxas municipais.
Seu público alvo os municípios da Federação, vez que o sistema pode ser adaptado para a realidade de qualquer um deles.
Empreendedores
A FPlan é certificada pela Microsoft e que tem como Presidente a engenheira Fernanda Pinto Braga, ex-diretora de Informática do IPLANRIO (Instituto de Planejamento Municipal do Rio de Janeiro) por 8 anos consecutivos, ocasião em que foi o responsável direto pela emissão de IPTU e demais tributos da cidade do Rio de Janeiro. No âmbito estadual, foi Presidente do PRODERJ (Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro) e Subsecretária de Administração do Estado do Rio de Janeiro.
André Lassance, seu diretor de tecnologia, certificado pela Microsoft nas áreas de desenvolvimento, banco de dados, infraestrutura e treinamento atua diretamente no gerenciamento, projeto, arquitetura e desenvolvimento dos sistemas, sendo o responsável técnico da empresa na implantação de seus softwares no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e outros clientes.
Produtos, serviços e tecnologia
Recentemente, com seu pioneirismo, a FPlan lançou seu mais novo sistema: Nota fiscal de serviços Eletrônica, a NFS-e. Este produto inovador não só facilita a gestão do ISS por parte do órgão público, como torna o cidadão um fiscal à medida que o estimula com o sorteio de prêmios, créditos em dinheiro e abatimento em impostos devidos, fazendo com que a evasão e a elisão fiscal por parte dos prestadores de serviço diminua significativamente.
Resumidamente, o sistema funciona da seguinte maneira:
Um prestador de serviço emite NFS-e para um tomador através do site. Um percentual do imposto que este prestador paga para prestar o tal serviço é devolvido ao cidadão tomador daquele serviço diretamente no CPF dele, como crédito. Esse crédito pode ser usado para abatimento em outro imposto que aquele cidadão tenha que pagar. No caso de um município, por exemplo, ele pode usar esse crédito para descontar do valor que tem a pagar de IPTU. Além disso, o cidadão que recebeu aquele crédito pode depositá-lo diretamente em sua conta bancária, se for de sua preferência.
Assim, quando o cidadão for tomar qualquer serviço, sabendo que terá crédito de tiver a Nota Fiscal Eletrônica, pedirá a tal nota fiscal, obrigando o prestador a emiti-la. O que antes, nem sempre aconteceria.
Dessa maneira, os prestadores passam a não ter mais como evadir-se de emitir notas fiscais, e consequentemente passam a não poder sonegar imposto.
Seus sistemas funcionam através da tecnologia WEB onde tudo é feito através da internet, com total segurança de dados para todos os usuários e com disponibilidade de 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Mercado potencial
Com seu novo sistema, a NFS-e, a FPlan busca atingir todas as prefeituras do país, começando pelas capitais e depois indo ao interior. Assim, informatizar seus clientes de maneira simples e econômica, fazendo com que sua arrecadação aumente.
Elementos de diferenciação
Por ter um produto pioneiro e comprovadamente eficiente, não há concorrência até o momento.
Projeção de vendas
De acordo com a pesquisa de mercado realizada, foi projetada uma média de alcance de 2 grandes clientes no início de cada ano. Isso representaria
...