RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CONTROLE PATRIMONIAL: ATIVO IMOBILIZADO
Por: Gizeli • 14/3/2017 • Relatório de pesquisa • 1.556 Palavras (7 Páginas) • 953 Visualizações
UniEVANGÉLICA CENTRO UNIVERSITÁRIO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RELATÓRIO FINAL DO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
CONTROLE PATRIMONIAL:
ATIVO IMOBILIZADO
Anápolis
2016
RELATÓRIO FINAL DO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
CONTROLE PATRIMONIAL:
ATIVO IMOBILIZADO
Relatório final apresentado para avaliação do Estágio Curricular Supervisionado - UniEVANGÉLICA, sob a orientação do Prof.ª Ms. José Fernando Muniz Barbosa.
Anápolis
2016
CONTROLE PATRIMONIAL:
ATIVO IMOBILIZADO
Relatório Final do Estágio Supervisionado
Aprovado( ) ou Reprovado ( ) em _____/_______________/_____.
NOTA: ________________
Nome do Professor(a) Orientador(a)
Anápolis
2016
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO..............................................................................................................
- DEFINIÇÃO DE TERMOS................................................................................................
- DESENVOLVIMENTO....................................................................................................
3.1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA...........................................................................
3.1.1 DADOS OFICIAIS...............................................................................................
3.1.2 HISTÓRIA..........................................................................................................
3.1.3 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E PRINCIPAIS CARACTERISTICAS..........................
3.1.4 MERCADO ONDE A EMPRESA ESTA INSERIDA...................................................
- ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.....................................................................................
- DIAGNOSTICO DA SITUAÇÃO PROBLEMA.....................................................................
- PROPOSTA DE INTERVENÇÃO...................................................................................
- CONCLUSÃO...............................................................................................................
- REFERENCIAS...............................................................................................................
- ANEXOS.......................................................................................................................
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como principal objetivo elaborar um projeto de pesquisa de sobre o controle patrimonial do Laboratório Teuto S/A que tem como principal atividade a produção de medicamentos. A elaboração de projeto será um diagnostico da empresa que fundamenta em conteúdos teóricos da contabilidade interna.
A ideia do trabalho e apresentar visões multidisciplinares a respeito do tema “ controle patrimonial – ativo imobilizado”.
No primeiro momento será desenvolvida uma definição da importância do controle patrimonial dentro da empresa, assim, um desenvolvimento da empresa, oferecendo todas as informações necessárias referente à mesma, e será elaborado um diagnostico do eventual problema, à final intervenção necessária para solucionar o problema da área.
- DEFINIÇÃO DE TERMOS
A Lei nº 6.404/76, mediante seu at. 179, item IV, conceitua como contas a serem classificadas no Ativo Imobilizado:
“Os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens.”
O Pronunciamento Técnico CPC 27 – Ativo Imobilizado, aprovado pela Deliberação CVM nº 583/09 e tornado obrigatório na Resolução CFC nº 1.177/09 para os profissionais de contabilidade das entidades não sujeitas a alguma regulação contábil, define o Imobilizado como um ativo tangível que: (i) é mantido para uso na produção ou fornecimento de mercadorias ou serviços, para aluguel a outros, ou para fins administrativos; e que (ii) se espera utilizar por mais de uma ano.
É considerado o custo do ativo seu preço de aquisição, acrescido de impostos de importação e impostos não recuperáveis sobre a compra, depois deduzidos de descontos comerciais; quaisquer custos diretamente atribuíveis para colocar o ativo no local e condição de funcionamento e a estimativa inicial dos custos de desmontagem de remoção do item de restauração do local no qual este está localizado.
A depreciação corresponde ao encargo periódico que determinados bens sofrem por uso, obsolescência ou desgaste natural. A entidade aloca o valor inicialmente reconhecido de um item do ativo imobilizado aos componentes significativos desse item e os deprecia separadamente. A despesa de depreciação de cada período deve ser reconhecida no resultado a menos que seja incluída no valor contábil de outro ativo. A depreciação do período deve ser normalmente reconhecida no resultado.
O imobilizado deve ter contas para cada classe principal de ativo, para registro de seu custo. As depreciações acumuladas devem estar em contas à parte, mais classificadas como redução do ativo. As perdas estimadas por redução ao valor recuperável também devem ser registradas em contas à aparte, reduzindo o ativo imobilizado da mesma forma que as depreciações.
- DESENVOLVIMENTO
3.1 Identificação da empresa
3.1.1 Dados Oficiais
Razão Social: Laboratório Teuto Brasileiro S/A
Endereço: Av. VP 7D Quadra 13 Módulo 11 Daia – Anápolis Goiás
CNPJ: 17.159.229/0001-76
Inscrição Estadual: 10.223.003-0
CEP: 75.132-140
Data da abertura:
3.1.2 História
Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Teuto atravessou mais de seis décadas, vencendo desafios e passando com sucesso por todas as dificuldades.
Hoje, o é modelo para a indústria farmacêutica internacional e tem como acionista a Pfizer, maior indústria farmacêutica do mundo. A companhia é sinônima de qualidade e confiança a preços acessíveis e, graças à sua seriedade e respeito pelo consumidor, conquistou o conhecimento mundial. Foi a primeira industria de medicamentos genéricos e MIPs (medicamentos isentos de prescrição) do Brasil, com certificado ISO 9000.
...