RESENHA DO FILME: CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR
Por: rodrigorb12 • 19/12/2017 • Trabalho acadêmico • 791 Palavras (4 Páginas) • 598 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS – DCHT
CAMPUS XVII – BOM JESUS DA LAPA
CURSO: BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RODRIGO RIBEIRO BEZERRA
VICTOR WERVERTHON
RESENHA DO FILME: CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR
BOM JESUS DA LAPA-BA
2017
RODRIGO RIBEIRO BEZERRA
VICTOR WERVETHON
RESENHA DO FILME: CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR
Trabalho apresentado do curso bacharelado em ciências contábeis ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia - DCHT Campus XVII – UNEB, como requisito parcial para a obtenção de nota na disciplina de Macroeconomia.
Orientador: Ricardo.
BOM JESUS DA LAPA-BA
2017
Capitalismo: Uma história de amor. Diretor Michael Moore, duração 120 minutos.
O filme tem um enredo bem estruturado, dirigido por Michael Moore, Estreou no Festival de Veneza em 6 de setembro de 2009. Mostra como os Estados Unidos enfrenta as crises causadas pelo capitalismo e conforme isso influencia na vida do norte-americano e os demais. Falando muito sobre a bolha imobiliária que aconteceu em 2008, isso abalou a economia, pois esse abalo se originou nos Estados Unidos no seu mercado imobiliário; já que os americanos não estavam pagando a hipoteca da casa própria. E como isso afetou as empresas imobiliárias, isso foi tão grave pois grande parte de empréstimos feitos nos EUA são hipotecas. E também falando sobre o capitalismo desde o século XX até a crise de 2008. Falando de cada presidente começando com Roosevelt até Obama e como os esquemas interesses privados e a corrupção gerando isso a crise de 2008.
O filme foi gravado de maneira amadora. Para mostra a verdadeira realidade no solo americano.
O documentário começa de forma crítica com o pensamento sobre a maneira como seremos julgados pelas futuras gerações. Demostrando o breve exemplo de como o capitalismo pode se utilizar de maneiras complexas para ser cruel, onde os xerifes arrombam a porta dos fundos de casas para expulsar famílias de suas próprias casas por eles não haverem tido condições de pagarem suas contas.
Acentuando e exemplificando a realidade da desigualdade social existente na sociedade atual, movida pela sede e a ambição pelos lucros e os bens matérias, sem ligar ou se importar com quem sairá perdendo.
Discutindo a teoria básica do capitalismo, em que este seria uma maneira inteligente das pessoas votarem nos benefícios que elas querem que sejam feitos, por exemplo: uma pessoa vende sorvete e algumas pessoas gostam da maneira como o sorvete é feito, mas, a grande maioria não, então essa pessoa certamente fracassará. Pois ela tem que esta adepta ao mercado, fazer como a maioria gosta sé não, não poderá vender seu produto em larga escala, sempre pensar na tendência no mercado isso e um dos fatores do capitalismo.
...