Seguros: Elementos e Definições
Por: Candidaa • 20/3/2016 • Trabalho acadêmico • 876 Palavras (4 Páginas) • 298 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Noções de Atividades Atuariais
Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições
NOME | SAMARA CÂNDIDA DE REZENDE |
RA | 6450326467 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2016
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Noções de Atividades Atuariais
Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora Eliane Aparecida da Silva.
Anhanguera Educacional
2016
Estrutura do trabalho
- Apresentação dos dados da seguradora:
- Razão Social;
Caixa Seguradora S/A
- Endereço na matriz;
SCN Quadra 1 Bloco A- Ed. Number 1, 3º/7º/11º/15º/17º andares
70711-900 Brasília- DF
- Registro na Susep;
05631
- Ranking que ocupa.
1º Lugar Produtos e Serviços
3º Lugar Elogios Global
- Histórico da Companhia
A história começa em 1957, quando é criado o Serviço de Assistência e Seguridade Social dos Economiários (SASSE), órgão que atendia exclusivamente aos mutuários e aos servidores da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. O serviço era diretamente ligado ao banco e trabalhava com quatro tipos de seguros: renda imobiliária, acidentes de trabalho, incêndio e vida. A partir da regulamentação do Sistema Nacional de Seguros Privados, em 1966, todos os serviços relacionados a seguros ficaram restritos às seguradoras, então constituídas como sociedades anônimas. A mudança impulsionou a constituição, no dia 22 de maio de 1967, da SASSE COMPANHIA NACIONAL DE SEGUROS GERAIS, empresa privada com sede no Rio de Janeiro, especializada em operações de interesse da CAIXA, de seus clientes e funcionários. Os principais acionistas eram: o banco, a Fundação Nacional dos Economiários Federais (FUNCEF)
e a Federação Nacional das Associações Economiárias(FENAE).
Em 1991, a antiga SASSE passou a administrar os seguros habitacionais da CAIXA - até então ligados ao extinto Banco Nacional de Habitação. O novo produto ajudou a melhorar o desempenho comercial da Companhia. Visando aproximar-se ainda mais de suas principais acionistas, a SASSE transferiu sua sede do Rio de janeiro para Brasília, em 1994. Seis anos, depois, após uma grande campanha de mídia passou a adotar o nome CAIXA SEGUROS. O ano de 2001 marcou a entrada da CNP Assurances ao
time de acionistas. A multinacional francesa - líder do mercado de seguro de pessoas da França desde 1991 - assumiu a frente do Grupo após comprar as ações da FUNCEF. Atualmente, a CNP possui 51,74% das ações ordinárias da CAIXA SEGUROS. A CAIXA continua dona de 48,21% das ações e o INSS fica com os restantes 0,05%. Com a chegada da CNP, agregou-s
e "know-how" aos produtos do Grupo – que já contavam com a tradição e a confiança da marca CAIXA.
Em 2002, a Companhia começou a atuar também no mercado de Consórcio Imobiliário. O Grupo passou, então, a contar com quatro empresas: CAIXA SEGURADORA, CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA, CAIXA CAPITALIZAÇÃO e CAIXA CONSÒRCIOS.
Em 2009, a Companhia obteve o maior lucro líquido de sua história: aproximadamente R$ 760 milhões. O resultado da Caixa Seguros cresceu 19,2% em relação ao ano anterior e o faturamento obteve um crescimento 18,1% em relação ao mesmo período.
- Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.
A caixa seguradora oferece vários serviços e às boas práticas da empresa, que a cada ano busca mais tranquilidade e praticidade para seus clientes, com planos de capitalização, previdência e eguros adequados aos diversos perfis e necessidades dos brasileiros.
...