TCC - PARTE 1 - AUDITORIA INTERNA, EXTERNA E PERICIA CONTABIL
Por: Gleicehb • 2/6/2016 • Trabalho acadêmico • 970 Palavras (4 Páginas) • 2.940 Visualizações
CAREN FLORES
GLEICE H. BUENO
VIVIAN APOLINÁRIO
AUDITORIA INTERNA, AUDITORIA EXTERNA E PERÍCIA CONTÁBIL.
SERTÃOZINHO
2016
CAREN FLORES[pic 2]
GLEICE H. BUENO
VIVIAN APOLINÁRIO
[pic 3]
AUDITORIA INTERNA, AUDITORIA EXTERNA E PERÍCIA CONTÁBIL.
Projeto apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Instituição Anhanguera de Sertãozinho. Orientador: Vinicius Prado.
SERTÃOZINHO
2016
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
1.1 PROBLEMA 4
2. OBJETIVOS 5
2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 5
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 5
3. JUSTIFICATIVA 6
4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7
5. METODOLOGIA 7
6. CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO 7
7. REFERÊNCIAS 8
APÊNDICE 9
ANEXO 0
- INTRODUÇÃO
A auditoria representa um exame analítico e pericial dos procedimentos diversos, sendo empregada praticamente em toda a área empresarial. O mesmo é usado como um mecanismo de controle, sendo uma ferramenta de gestão de negócios, prezando a prevenção de problemas e também a correção imediata de tais.
Tendo uma visão analítica da organização de construção de uma empresa transparente, temos como solução de problemas os instrumentos de controle, que são elas a auditoria interna e auditoria externa e perícia contábil, usados com âmbito no setor público e privados.
Esses mecanismos se constituem numa importante ferramenta para execução de ações, que orienta politicas condizentes as exigências da sociedade.
O presente trabalho consiste na explicação de três tipos de verificação contábil, que são elas: Auditoria Interna, Auditoria Externa e Perícia Contábil.
A partir deste estudo, vamos compreender as diferenças e as necessidades de conhecer cada instrumento de gestão e onde aplicar as mesmas. Faremos isso com base no conhecimento adquirido pelas bibliografias utilizadas no presente trabalho, reunindo conhecimentos que nos permitiram abordar o tema a seguir com clareza.
resumo
As transformações ocorridas na economia mundial têm causado algumas incertezas no setor empresarial, isto está afetando tanto o ambiente interno como o externo, aumentando a necessidade de novas práticas de gestão.
O presente estudo procura mostrar a importância de três práticas de controle de gestão, sendo elas: auditoria interna, auditoria externa e perícia contábil, mostrando as diferenças entre elas e mostrando também em quais situações podemos usar cada uma delas.
Utilizamos neste trabalho, revisões bibliográficas, jornais, livros e revistas para oferecer um conteúdo correto e completo para um melhor entendimento e compreensão do assunto.
PROBLEMA
O presente estudo busca, por meio de análise e discussão a respeito da distinção entre auditoria interna, externa e perícia contábil, responder ao seguinte questionamento: Qual a importância das ferramentas de gestão e quais são as vantagens desse processo?
- OBJETIVOS
Abordar os conceitos bibliográficos da auditoria interna e externa, perícia. No aspecto contábil geral, tendendo-se a verificação dos seus registros no intuito de colaborar com os profissionais e estudantes de contabilidade, gestores públicos e a sociedade.
OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO
Demonstrar a importância da auditoria interna, externa e perícia contábil dentro do ambiente empresarial. Tendendo-se a verificação do seu registro no intuito de colaborar com os profissionais e estudantes de contabilidade, gestores públicos e sociedade.
...