TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INDIVIDUAL

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.814 Palavras (8 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1        GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL        

1.1        CONCEITO DE GESTÃO FINANCEIRA        

1.2        GESTÃO FINANCEIRA E FLUXO DE CAIXA        

1.3        PRINCIPAIS DECISÕES DE INVESTIMENTO        

1.4        RISCO E RETORNO        5

1.5        PRINCIPAIS TIPOS DE ORÇAMENTO        5

1.6        PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO        6

2        NOCÕES DE ATUÁRIA        7

2.1        CONCEITOS DE ATUÁRIA        7

2.2        PREVIDÊNCIA NO BRASIL        7

3        DIREITO EMPRESARIAL        8

3.1        SOCIEDADES EMPRESARIAIS E SOCIEDADES SIMPLES        8

3.2        OBRIGAÇÕES DOS EMPRESÁRIOS E SOCIEDADES EMPRESARIAIS        8

4        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11



INTRODUÇÃO

Com este trabalho quero primorar meus  conhecimentos dos temas que vamos falar.

Vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre a gestão financeira e o orçamento empresarial, noções de atuária e direito empresarial dentre os quais encontra- se subtítulos muitos importantes.


  1. gestão financeira e orçamento empresarial

  1. conceito de gestão financeira

A gestão financeira é uma área de grande importância que é encontrada em qualquer organização, é uma ferramenta utilizada para controlar da forma mais eficaz, á concessão de créditos para clientes.

Cabe a gestão financeira as análises, decisões e atuações que são relacionados com os meios financeiros necessários as atividades da organização, sua função é a obtenção, utilização e controle de recursos financeiros.

  1. gestão financeira e fluxo de caixa

O fluxo de caixa controla a entrada e saida do numerado da empresa

O fluxo de caixa é de suma importância na gestão financeira, em uma empresa, é através dele que se pode ter um mundo de informações sobre o andamento do meio empresarial, auxilia na tomada de decisões e melhora o desempenho financeiro.

Podendo ser registrados todos os movimentos que ocorrem dentro de uma empresa, facilitando a análise do caixa e aonde foi investido o capital. Com ele analisamos quando podemos adquirir ativos, repor os estoques, ou ainda fazer os investimentos.

Portanto, sua utilização diariamente nos gera informações sobre a empresa, que irão nos auxiliar nas tomadas de decisões, que atitude devemos tomar para solucionar um determinado empasse.

  1. principais DECISÕES DE INVESTIMENTO

Alguns fatores devem ser observados com muito cuidado, quando se faz um investimento, pois o que planejamos e buscamos alcançar pode não acontecer como esperávamos. Há sempre um risco, o retorno pode não vir a acontecer, podendo nos causar grandes prejuízos.

Antes de escolhermos em que investir, é sempre bom um projeto, caso o que esperamos não for um bom atrativo, podemos escolher um outro investimento, ao invés de ter finalizado a escolha que poderia nos trazer grandes prejuízos .Pois o mercado financeiro nos mostra uma grande amplitude de séries  de investimentos.

  1. risco e retorno

O risco está presente em qualquer atividade,por desde momnto que decidimos abrir uma empresa já estamos correndo risco de dar certo ou não, tudo o que fazemos está sujeito ao risco, principalmente no meio empresarial, o risco é a consecução dos objetivos de uma organização, é o como um grau de incerteza em relação à possibilidade de ocorrência de um determinado evento, causado prejuízos, ou seja possibilidade de perda , ou seja para a empresa menor lucratividade.

O retorno é o lucro de investimento no qual empresário investem para aumentar sua lucratividade, o ganho eu as vezes não supri nossa expectativas com o lucro. Quanto menor o preço pelo qual se compra um ativo, maior será o retorno esperado.

Quando se fala em investimento o risco e o retorno andam de mãos dadas, quando for investir procure sempre analisar o retorno e o risco conjuntamente.

  1. PRINCIPAIS TIPOS DE ORÇAMENTO

Os diversos tipos de orçamentos são os seguintes citados:

Orçamento Estático: esse tipo de orçamento não se ajusta a mudanças, seu foco é um único resultado, quando elaborado ele não muda, é aplicado nas funções administrativas.

Orçamento Flexível: torna-se eficaz quando a empresa consegue calcular o que cada empregado produz o que cada equipamento  produz, auxilia a empresa a calcular sua capacidade, podendo se preparar para o inesperado, avalia e controla os custos de despesas operacionais e de fabricação.

Orçamento Rolling ou Contínuo: através do orçamento elaborado naquele período analisa o que deu certo e o que deu errado, podendo assim projetar um novo orçamento, diferenciando o que deu errado, analisando detalhadamente despesas e as receitas para ter base para a elaboração do período futuro. O orçamento contínuo cobre em torno de 12 meses, podendo ser revisado mensalmente, trimestralmente e semestralmente, para orçamento mais claro e detalhado. É aplicado em empresas que trabalham com ciclos de vida reduzido e processos que necessitam de rapidez nas mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (147.7 Kb)   docx (305.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com