Trabalho Unopar 3 Semestre C. Contábeis Individual
Por: Wender Bresolin • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 438 Palavras (2 Páginas) • 399 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
(nome).......................
CONTABILIDADE COMERCIAL
[pic 3]
Água Boa - MT
2015
(NOME)
CONTABILIDADE COMERCIAL
Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a produção de texto individual Interdisciplinar.
Água Boa - MT
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................4
3 CONCLUSÃO........................................................................................................5
4 REFERÊNCIAS.....................................................................................................6
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo esclarecer conceitos de racionalidade e burocracia, aplicando-os a nossa realidade atual.
Enfatizar a necessidade de realizarmos a escrituração fiscal de forma límpida, mostrando as vantagens e desvantagens de efetuar essa atividade de forma correta. Também com uma ressalva sobre a importância da legislação contábil para os profissionais em todas as áreas de atuação da contabilidade.
Atualmente a maior ferramenta de grandes empresários quando efetuada de forma correta, é a contabilidade, ela pode representar a renascimento de uma empresa. Instituições que possuem uma contabilidade sem máscara, têm dados sólidos em que basear suas tomadas de decisão e essa pode ser a diferença entra falência ou sucesso.
No Brasil temos 12.904.523 (Doze Milhões, Novecentos e Quatro Mil, Quinhentos e Vinte e Três) empreendimentos, incluindo nestes estabelecimentos matrizes e filiais. Um percentual altíssimo entre estes negócios fazem uma contabilidade mascarada, esta falta de escrituração contábil é uma das principais dificuldades para se avaliar a economia nacional. Essa falsa economia causa tomadas de decisões erradas em relação às necessidades de empresas e da sociedade como um todo, o que tem causado prejuízos a nossa nação.
Temos o ideal de que a escrituração fiscal é uma burocracia desnecessária, que causa aborrecimentos e atrasos. Apesar de burocracia ser sinônimo de ineficácia, e em certos aspectos, de fato os trametes necessários para efetuar alguns procedimentos serem enfadonhos e por vezes desnecessários, este não é um conceito que se aplique a escrituração fiscal.
Contadores tem ao alcance a legislação do profissional, para nos aliciar e realizarmos de forma integra nossas atividades profissionais, sejam de natureza fiscal, gestão empresarial ou departamento de pessoal. Assim cabe a cada empresário ter a consciência de se valer da legislação assim com cabe a cada contador faze-la de forma honesta.
...