Trabalho ciências contábeis
Por: Clinimed Clínica de Medicina Integrada Ltda • 7/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.969 Palavras (8 Páginas) • 356 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO
3.2 EXEMPLO DE FIGURA
3.3 EXEMPLO DE QUADRO
3.4 EXEMPLO DE TABELA
4 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados
ANEXOS
ANEXO A – Título do anexo
- INTRODUÇÃO
A contabilidade possui diversas áreas que podem ser exploradas pelo profissional contábil. A amplitude de possibilidades se deve ao fato de, atualmente no Brasil, diferentes ramos de atividades necessitem de uma contabilidade forte e consolidada, voltada diretamente para as questões atuais e futuras que a empresa ira enfrentar, por isso cada vez mais o contador deve se manter bem informado.
O Terceiro Setor pode ser definido como uma ação, sem intuito lucrativo, que tem por finalidade a promoção de um direito social ou de seus princípios. Esse setor contribui muito para o desenvolvimento político, econômico, social e cultural, devido a esse fato necessita do auxilio da contabilidade para demonstrar o que realmente a entidade esta praticando.
O trabalho foi embasado também em uma pesquisa regional e em âmbito nacional, quanto a ONGs existentes e que tem como principal foco as boas praticas ambientais e que auxiliam a comunidade em um todo com a preservação e garantia de recursos para as gerações futuras.
O profissional contábil precisa ser visto como um comunicador de informações essenciais a tomada de decisões, pois a habilidade em avaliar fatos passados, perceber os presentes e predizer eventos futuros pode ser compreendido
- DESENVOLVIMENTO
- CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR
O Grupo Criança Feliz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como atividade o amparo às crianças carentes. Para que a entidade possa expor aos seus associados à situação da entidade, a contabilidade fornece as demonstrações referentes ao seu primeiro trimestre de atividade, sendo elas o Balanço Social e a Demonstração do Superávit e Déficit do Exercício.
Abaixo esta demonstrada a contabilização das atividades diárias ocorridas no período juntamente com as demonstrações referentes ao encerramento do primeiro trimestre de atividade da entidade, que englobam os meses de julho, agosto e setembro de 2014.
- Razonetes trimestrais
[pic 14]
- Balanço Social
[pic 15]
- Demonstração de Superávit ou Déficit
[pic 16]
3 REGIONALIZANDO
Um estudo do caso: ONG Colibri
Apenas uma ONG trabalha com reciclagem de lixo em nosso município sendo ela a ONG colibri.
Vejamos um breve histórico deste projeto Concordiense, que virou um case de sucesso, e espelho para as demais cidades vizinhas.
Objetivo: Melhorar o meio ambiente através da promoção de meios que permitam a exemplificação de atividades ambientalmente corretas. Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Município de Concórdia
Histórico: Desde o ano de 1989, a 24 anos o lixo do nosso Município era depositado em local distante 8 km do centro da sede do município, na comunidade de Linha Vitória. Inicialmente, este local era destinado à construção de um aterro sanitário, porém nunca recebeu estrutura para funcionar como tal, passando a representar um dos maiores problemas ambientais do município. Com o depósito do lixo, o local se tornou conhecido como "Lixão" e a Comunidade de Linha Vitória foi a principal atingida. Em abril de 2001 foi construída a proposta de implantação do Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, contemplando um Aterro Sanitário, num Projeto Social e Ambiental. Isso tudo gerou um sistema de disposição final adequado para o lixo e principalmente a melhoria das condições de vida das pessoas que dele sobrevivem, através da ONG Colibri, e aos moradores do entorno, na maioria produtores rurais.
A questão ambiental foi contemplada de forma sustentável com a inauguração em 14 de março de 2003 do Aterro Sanitário em Bela Vista do Picadão a aproximadamente 20 km do centro da cidade. No Aterro Sanitário temos três células para a disposição dos resíduos domiciliares, uma com área da base igual a 6.804,52m² e outra com 4.418,62 m² e uma terceira concluída em setembro de 2007 com base igual a 13.187,35 m2 , o sistema de líquido percolado é composto de 3 (três) lagoas, sendo duas anaeróbias e uma areada e toda a infra-estrutura básica de sede administrativa (portaria, balança, abrigo de veículos, vestiários, sanitários e pátio para estocagem de materiais); além disso ainda se encontra localizado no Aterro Sanitário uma usina de triagem de resíduos que funciona no sistema de concessão para uma empresa privada (ECCOL- Ecológica Concórdia) . Esta ação foi concluída com a Recuperação da área degradada pelo antigo "Lixão", que teve seu inicio em 12 de dezembro de 2005.
...