TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA GERAL

Por:   •  13/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiro, por que estragar a estátua da pessoa que nos deu a cidade?

Resposta:

O que faz muitas pessoas desejar a remoção ou destruição desta estátua se dá pelo fato de representar um senhor de escravos, algo que extremamente repudiado na sociedade contemporânea, causando um sentimento de revolta por parte da população ludoviquense.

Segunda: A estátua tem culpa de que?

Resposta:

A estátua é um objeto inanimado, não tem culpa de nada, no entanto, como dito anteriormente, ela representa algo que não é bem visto nos dias de hoje, um senhor de escravos.

Terceira: Ele estava errado em ser senhor de Escravos? 

Resposta:

Apesar de viver em uma época em que os escravos tinham um importante papel na economia, não há como concordar com a exploração de seres humanos, isso é algo que deveria ser repudiado em qualquer época, pois não é apenas uma questão cultural, é uma questão de empatia, caráter e amor ao próximo, não consigo imaginar algo que possa normalizar a conduta e fazer do Coronel Ludovico um homem digno de uma estátua.

Quarta: Por que o coronel no cavalo e os dois homens não estão? Por que os grilhões?

Resposta:

Porque a estátua representa uma realidade da época, retratando como era a vida de submissão dos escravos em relação aos outros homens, como o Coronel Ludovico.

Quinta: o que é uma praça e uma estátua? A quem pertence? Ao município? Ela pode ser modificada? Quem e como pode propor uma modificação?

Praça é um bem público de uso comum, podendo ser definida de forma mais ampla como um espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência ou recreação para seus usuários, mas o seu significado pode variar conforme a cultura do local. Estátua é uma escultura criada para representar uma entidade real ou imaginária. A praça não é um bem público, mas sim um bem ambiental, logo o município não é o dono da praça, trabalhando apenas como um gestor desse bem difuso, de uso comum do povo. FINAL DA RESPOSTA DEPENDE SE A PERGUNTA SOBRE ESTÁTUA E PRAÇA FOI FEITA EM UM SENTIDO GENÉRICO, OU ESPECÍFICO (ESTÁTUA E PRAÇA DE CEL. LUDOVICO).

Sexta: Estão pensando em transformar a Estátua e a Praça patrimônio histórico da cidade. Será que é possível?

Sim, p

Sétima: Deve existir uma forma de participação popular na tomada de decisões como esta. Qual seria esta forma? Quem pode convocar este debate nesta forma? Quem pode participar? Como convocar?

LINKS:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pra%C3%A7a

https://www.dicionarioinformal.com.br/est%C3%A1tua/

https://jus.com.br/artigos/9710/a-natureza-juridica-da-praca-a-luz-da-ordem-constitucional-e-sua-submissao-ao-estatuto-da-cidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com