A Turquia e a questão dos refugiados
Por: amanda.pedrosa • 19/6/2017 • Trabalho acadêmico • 332 Palavras (2 Páginas) • 170 Visualizações
Página 1 de 2
A Turquia e a questão dos refugiados
- Acordo entre a EU e Turquia faz com que estrangeiros sejam expulsos. O acordo tem a ver com o freio ao fluxo migratório, pela costa da Grécia. A UE deve expulsar , de acordo com o trato, todo estrangeiro ilegal do país e em troca admitir em número igual de estrangeiros um número de expulsos. O acordo foi selado em Bruxelas , na Bélgica, pelos chefes de Estado e Governo. O acordo prevê o aumento de 3 bilhões de dólares destinados a Turquia para o auxílio a refugiados, isentar os cidadãos turcos de necessidade de visto para viagens a EU.
- A condição de entrada na Europa só acontecerá, agora, pela via legal. Com isso os sírios vindos da guerra podem solicitar asilo, desde que, como foi dito, pela via legal.
- Legalidade duvidosa sobre as devoluções : é posto sob análise o seguinte aspecto ; uma coisa é devolver os chamados imigrantes econômicos, pessoas que não são alvos de perseguição, e portanto, em princípio ,não optam pelo asilo, outra coisa é incluir nesse retorno, de maneira maciça , as vítimas de guerra. É certo, que , independente de esse fato ser contextualizado com a legislação ou anulado pelo tribunal europeu de justiça, a mensagem é : NÃO VENHAM A EUROPA!
- O essencial no acordo é que a UE destinará uma soma grande de bilhões de dólares para manutenção desses refugiados no país , enviados pela União Europeia.
- O acordo também tem ,como um de seus objetivos, a adesão a União Européia.
- Compromisso de criação de zonas seguras na síria , algo que não está nas mãos dos 29 signatários do acordo.
- A Turquia tem cooperado com a política para refugiados no sentido de fornecer trabalho a quem chega. Com isso eles não ficam sem ocupação.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com