APLICATIVOS DE CARONA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA ORDEM JURÍDICA
Por: João Filippe Rossi Rodrigues • 17/5/2019 • Monografia • 47.448 Palavras (190 Páginas) • 259 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO”
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
JOÃO FILIPPE ROSSI RODRIGUES
APLICATIVOS DE CARONA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA ORDEM JURÍDICA
FRANCA
2017
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO”
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
JOÃO FILIPPE ROSSI RODRIGUES
APLICATIVOS DE CARONA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA ORDEM JURÍDICA
Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, como pré-requisito para obtenção do Título de Bacharel em Direito
Orientadora: Profª. Drª. Jete Jane Fiorati
FRANCA
2017
JOÃO FILIPPE ROSSI RODRIGUES
APLICATIVOS DE CARONA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA ORDEM JURÍDICA
Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, como pré-requisito para obtenção do Título de Bacharel em Direito
BANCA EXAMINADORA
Presidente:_________________________________________________________________
Drª. Jete Jane Fiorati, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
1º Examinador:______________________________________________________________
2º Examinador:______________________________________________________________
Franca,________de __________________ de 2017.
Dedico esse Trabalho primeiramente a DEUS, autor e consumador da minha razão de viver, e à minha família, minha base mais sólida e mais fiel revelação do amor do SENHOR na minha vida.
AGRADECIMENTOS
Quando se trata de agradecer, sempre irão faltar palavras, sempre irão faltar maneiras de conseguir dar honra àqueles que me ajudaram nessa longa caminhada, apoiando, torcendo, orando, jejuando, animando e ensinando a crescer e ser uma pessoa melhor a cada dia, crescendo em estatura e sabedoria. Primeiro porque há alguém que sempre olhou por mim nos mais altos céus, sempre separando uma provisão, não deixando faltar nada a cada dia. É para o ALTÍSSIMO que agradeço todos os dias.
Por meio dele fui colocado no meio de uma família que traduziu o amor divino aqui na Terra. Através do meu pai, minha mãe e do meu irmão pude constatar que quando uma casa escolhe servir ao SENHOR (II Timóteo 3:16), nada pode abalar seus fundamentos, que são construídos em cima da PEDRA ANGULAR, que é JESUS (Efésios 2:20). Todos os valores que persegui, e neles persisti, durante toda essa minha graduação foram frutos de aprendizagem, perdão, consolo e parceria que tive com eles. Mesmo em alguns momentos em que nos afastamos, desentendemos, o amor ainda estava lá para nos unir. Agradeço também à minha vó, meus tios e minhas tias e todos meus parentes que sou muito grato pela minha família que mesmo em situações que parecia que não tinha mais jeito, ainda confiávamos uns nos outros.
Tenho muito a agradecer também pela Igreja Renascer em Cristo de São José do Rio Preto, onde estive congregando durante toda a minha graduação. Através do amor e dos ensinamentos que vinham do Apóstolo Estevam e da Bispa Sônia, pude me aprofundar mais na minha Fé, buscando conhecer mais a DEUS e melhorando como servo DELE. Em especial, quero agradecer ao Bispo Daniel e à Pastora Andressa que me acompanharam nesse final de graduação. Em tão pouco tempo foram capazes de cativar e reavivar um sentimento de alegria por ter certeza da minha Salvação, sempre ensinando e me aprimorando nos caminhos do Senhor.
Como DEUS sempre provê tudo, tive muitas amizades com quem pude contar nessa primeira experiência fora de casa. Começo agradecendo à Turma XXX de Direito, por todas as vezes que pude contar com qualquer um de vocês, em grupos de trabalho, compartilhando resumos, aulas, textos e até mesmo nas simples conversas.
Também agradeço a um grupo particular de amigos, Bruno Leme, Renan Souza e Vinícius Domingues, pela parceria construída durante toda essa graduação, pela paciência comigo, conselhos e tempo que passamos juntos. Quem diria? A Miguesp finalmente sobreviveu. Também agradeço ao meu primeiro orientador, o professor José Duarte Neto, que me orientou no meu projeto de iniciação. Não me esqueço também de agradecer à minha orientadora desse trabalho de conclusão de curso, a professora Jete Jane. Foi um prazer e uma honra ser orientando de vocês dois.
Também agradeço aos meus colegas que dividiram um teto, ou pelo menos o mesmo prédio comigo durante esse tempo: Marisa, Gustavo Faria e Gabriel Guioto e o Thiago. Vocês foram muito importantes na minha chegada e na minha estadia, fico feliz que mantenho contato com algum de vocês. Obrigado pela paciência que também tiveram comigo.
Agradeço também ao pessoal do meu estágio, na Primeira Vara da Justiça Federal, foi tão rápido, mas aprendi bastante com vocês e aproveitei cada dia. Agradeço também ao Leonardo Nicoletti que foi um grande amigo e parceiro de viagens.
Não posso me esquecer do maior grupo liberal de estudantes do mundo, o Students For Liberty. São tantas pessoas que não vou nem perder meu tempo. Descobri um perfil que eu nem sabia que tinha. Em especial eu vou agradecer ao Victor Pegoraro e à Mariana Diniz Lion que foram quem me ajudaram com minha OAB, mesmo à distância. Nessa luta pela liberdade ainda agradeço ao GELF (Grupo de Estudos Liberais de Franca), em especial ao Caio Vioto, Felippe Araújo, Túlio Andrade, Vinícius Seixas e ao Professor Marcos Sorrilha. Vocês foram muito importantes para meu desenvolvimento no liberalismo, valor que carregarei para sempre comigo. Ainda se tratando de liberalismo, tenho que agradecer a quem me apresentou essa corrente de pensamento e também me ajudou bastante na graduação, Luís Fernando.
...