Antropologia
Por: Alissa369 • 26/4/2015 • Trabalho acadêmico • 457 Palavras (2 Páginas) • 260 Visualizações
Hippies
O movimento hippie foi fundado no início dos anos 60 e foram ganhando popularidade nos Estados Unidos, a expresão hippie deriva da gíria americana "hipp", que significa "bacana, antenado" e era usada pelos antecessoresdos hippies, os beats, para indicar coisas legais.
A frase que marcou e ainda marca o movimento hippie é "paz e amor". Eles pregam uma vida harmoniosa sem luxo, com pessoas dividindo o mesmo espaço e sempre com muita calma, são socialistas, tem um estilo de vida nômade e defendem tudo ligado a questão ambiental. Para eles a igualdade é muito importante, pois a partir dela se consegue uma sociedade socialista, alguns deles usam o cabelo mais comprido que o normal e a barba para os homens é utilizado para preservar esse estilo; pode se dizer que eles defendem o amor livre e dizem não a violência, pois para eles tudo pode ser resolvido pacificamente.
O artesanato foi uma das formas que eles encontraram para que pudessen se manter. Começaram a criar e vender e assim vão vivendo. Atualmente é bem menor o número dos hippies q vendem artesanato, mas os poucos que sobraram são os que defendem verdadeiramente o movimento ou porque foi aúnica maneira q alguns encontraram para adquirir o sustento e esta foi a forma mais viável para adquirir o próprio sustento e assim ir levando a vida. além de ganhar dinheiro com a própria mercadoria, o hippie ainda aproveita para expor a sua arte através do seu trabalho. A mão de obra não é cara, e se ve hoje em dia muitos acessórios utilizados pelas pessoas, tbm é comum em alguns lugares ver os hippies vendendo suas mercadorias, ou seja, trabalhando.
A iade é completamente diferente, pois existem hippies que aderiram o movimento desde que ele nasceu, já outros só adentraram agora; tanto homem quanto mulheres podem fazer parte do grupo, já que sua "pregação é de igualdade para todos, sem diferenciação entre os sexos; A diferença entre cidades não há tanta. O que pode mudar é a quantidade que se encontra
As gírias utilizads por ele é muito grande, porém atualmente não são muito usadas. As gírias mais conhecidadas utilizada por eles são: Conversa sem objetivo - chacrinha, difícil - barra, repetição - repeteco, confusão - bode, conquistar - fazer a cabeça, amigo - bicho, acredite - podes crer, eu estou bem - eu tô que tô, tudo bem - jóia, bolsa - capanga, político nomeado pelo governo - biônico, bobo - goiaba, quebrar compromissos - dar o cano.
As roupas utilizads pelos hippies não tem absolutamente nada de sofisticação, muito pelo contrário, é o mais simples possível.
...