Atividade de Aprofundamento (AP II) A pessoa que atrapalhava a sua vida.
Por: Carol Lara • 16/5/2016 • Trabalho acadêmico • 327 Palavras (2 Páginas) • 611 Visualizações
Atividade de Aprofundamento (AP II)
A pessoa que atrapalhava a sua vida.
O tema da crônica fica explicito durante todo o texto, com o objetivo de mostrar ao leitor que a conquista por seus próprios méritos sem dependência de um segundo indivíduo é nós mesmos.
No texto existem vários trechos que possam mostrar esse tema, como por exemplo: “No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo..” e também “Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo”. E o argumento do autor é ainda mais esclarecedor para o tema proposto acima “VOCÊ MESMO”! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Na verdade não é a vida que dificulta as coisas, mas as pessoas que tem muito medo do novo, de arriscar, de mudar, ou seja, de sair da zona de conforto. È comum que as pessoas enxerguem mudanças como sendo um perigo ou ameaça, uma vez que tais processos levam ao desconhecido, porém temos que perceber as oportunidades para alcançar o sucesso que uma mudança pode trazer, e isto esta dentro de cada um de nós.
Para compreender o que o autor quer passar para os leitores desta crônica é necessário ter o domínio da leitura, pois sem a interpretação correta o tema do texto ficaria vago e seria impossível decodificar o texto. O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos, a maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença, a lição que a crônica traz para nós é que não podemos esperar o futuro mudar nossa vida, porque o futuro é a consequência do presente e quem faz presente somos nós mesmos com nossas próprias atitudes.
...