Casos de concreto penal 3 t 1 a5
Por: Uender Costa • 14/6/2015 • Trabalho acadêmico • 346 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
RESPOSTA CASO CONCRETO AULA 1
Renata: Crime de furto qualificado na forma do Art. 155 § 4º IV do CP.
Marcos: Crime de peculato modalidade furto ( improprio) na forma do Art.
312 § 1º do CP.
Waldemiro: Crime de Receptação qualificada na forma do Art. 180 § 3º do CP
QUESTÃO OBJETIVA N º 1 É A LETRA ( C )
QUESTÃO OBJETIVA Nº 2 É A LETRA ( B )
RESPOSTA CASO CONCRETO AULA 2
Josefina manteve uma conduta tipificada no art. 320, CP “Condescendência criminosa”, quando por compaixão deixa de responsabilizar ou levar ao conhecimento de autoridade competente, para as devidas providencia cabíveis.
QUESTÃO OBJETIVA N º 1 É A LETRA ( D )
QUESTÃO OBJETIVA Nº 2 É A LETRA ( E )
RESPOSTA CASO CONCRETO AULA 3
Existem dois posicionamentos da doutrina sobre está demanda, o primeiro adere pela pratica da absolvição usando o principio da consunção (o fato de ter sido xingado ao mesmo tempo que a resistência ); já a segundo posicionamento é que existir nesta demanda um concurso formal improprio de crimes.
QUESTÃO OBJETIVA N º 1 É A LETRA ( C )
QUESTÃO OBJETIVA Nº 2 É A LETRA ( B )
RESPOSTA CASO CONCRETO AULA 4
A conduta de Carlos é tipificada corrupção ativa, prevista no artigo 333 do código penal, pois o mesmo ofereceu vantagem econômica indevida á Túlio, que era funcionário público, com a finalidade de omitir ato de oficio e também o artigo 332 pois prometeu também vantagem. A conduta de Túlio é tipificada corrupção passiva, prevista no artigo 317 do código penal, pois o mesmo sendo funcionário público da PBH, recebeu para si vantagem indevida de maneira direta, se deixando assim corromper. A conduta de Mário é tipificada inserção de dados falsos em sistema de informação, previsto no artigo 313-A
do código penal, sua atitude em introduzir dados falsos para alterar, beneficiar um parente, sendo que toda inserção ocorreu nos sistemas da administração pública, com finalidade indevida para outrem.
QUESTÃO OBJETIVA N º 1 É A LETRA ( E )
QUESTÃO OBJETIVA Nº 2 É A LETRA ( A )
...