TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Criminalística

Pesquisas Acadêmicas: Conceito de Criminalística. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 5

Conceito de Criminalística

Pode-se afirmar que é o estudo de todos os vestígios de um crime através de métodos adequados para examinar cada um deles.

Os Direitos Humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos, como liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

COMUNICAÇÃO HUMANA

A comunicação manifesta-se de inúmeras formas, como por exemplo, um gesto, um olhar, palavras, símbolos, pelas artes de uma forma geral, sinais sonoros, pela escrita, por contatos físicos, como um aperto de mão ou um abraço, entre outros.

Exercício da Polícia Judiciária e Competência da Polícia Judiciária Militar:

A atividade de polícia judiciária militar tem por condão a investigação de crimes militares. Segundo a Constituição Federal de 1988 (CF/88), em seu artigo 144, § 4°, a competência para a apuração de crimes é da Polícia Civil, exceto a competência para apurar as infrações penais militares. A competência para o exercício da atividade de polícia judiciária militar está descrita nos artigos 7° e 8° do Código de Processo Penal Militar (CPPM).

POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL Policiamento Ostensivo Geral é aquele destinado a lidar prioritariamente com os delitos previstos no Código Penal e nas Leis de Contravenções Penais.

1. MISSÃO DA PM

Á Polícia Militar foi reservada a tarefa de Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública, (Art. 144, parágrafo 5º da Constituição Federal), para proteção, socorros e assistência da sociedade.

Ataque de Pânico

O ataque de pânico é o sintoma principal da denominada síndrome do pânico, e se caracteriza por episódios severos e repentinos de máxima ansiedade, associados a uma série de manifestações físicas. O ataque de pânico atinge a sua intensidade máxima um ou dois minutos após ter-se iniciado; depois, vai diminuindo gradativamente. Quando os sintomas característicos desses episódios ocorrem por motivos concretos (por exemplo, depois de se ter vivido uma experiência que ameace a vida), não seria correto considerá-lo como um ataque de pânico. Atualmente, é considerado um problema físico cuja base é metabólica. Os sintomas são: calor, palpitação (percebe-se o batimento cardíaco rápido e com muita intensidade), opressão no peito, fraqueza, sudorese, tremores, confusão, náuseas, pensamentos vertiginosos, tensão muscular, sensação de falta de realidade e medo de morrer.

D I S C I P L I N A

Colocar limites, assim como auto expressão e o confronto, são uma maneira de ajudar toda e qualquer pessoa a modificar seu comportamento sem prejudicar sua autoestima.

A intensidade da disciplina, ou seja, o tom de firmeza ao se fixar um limite, é fundamental, pois quando ficamos indecisos, vacilamos, os responsáveis ficam inseguros e até certo modo intimidados.

Uma das consequências desta situação será que os limites que estabelecemos não serão levados a sério, tanto por crianças como por outras pessoas adultas.

MODIFICAÇÃO DA DISCIPLINA

Quando o ser humano pensa um pouco mais nas suas atitudes, provavelmente acabará encontrando algumas regras rígidas, e outras até sem sentido. Essa reflexão conduzirá a uma conclusão que muitas vezes, nós comandantes, fazemos guerra à toa. Para que ocorra uma modificação necessita-se de um pouco de flexibilidade. O homem não pode ser extremamente rígido nos seus conceitos, leis, noções de certo e errado, etc.

Muitas vezes reagimos a partir de nossa própria posição, ponto de vista, sem entender as necessidades dos outros.

Essa modificação não significa que se tenha de ceder sempre às vontades do outro e sim que se ocorra realizações, porém, antes de tudo tem que se estar disposto a fazê-las.

Fator Emocional

Para Goleman são a auto-consciência ou a capacidade de identificar os próprios sentimentos, a empatia ou habilidade de perceber os sentimentos dos outros, o retardamento da gratificação ou a capacidade de trocar um premio imediato por uma recompensa futura mais sólida, e o controle dos impulsos que é a capacidade de dar ao organismo a chance de processar a adrenalina. Esse último iten não quer dizer, nem de longe, repressão das emoções, Goleman se guia pelas palavras do filósofo grego Aristóteles, que afirma na obra Ética a Nicômaco: “Qualquer um pode ter raiva – isso é fácil. Mas, ter raiva da pessoa certa, na medida certa, na hora certa, com o objeto certo e da maneira certa – isso não é fácil”.

MOTIVAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com