O Músico E Seu Trabalho Dentro E Fora Da Igreja
Por: bbitf123 • 13/5/2023 • Projeto de pesquisa • 346 Palavras (2 Páginas) • 70 Visualizações
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR[pic 1]
HUGO MORAIS ANDRADE
O MÚSICO E SEU TRABALHO DENTRO E FORA DA IGREJA
BELÉM
2023
HUGO MORAIS ANDRADE
O MÚSICO E SEU TRABALHO DENTRO E FORA DA IGREJA
Pré-Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina Metodologia do Trabalho Acadêmico do Curso Livre em Teologia, Unidade Teológica da 13ª Região (Belém/PA) Instituto Teológico Quadrangular, como requisito parcial para conclusão da disciplina.
Professora: Marita Frades
BELÉM
2023
Tema: O músico e seu trabalho dentro e fora da igreja
Objetivo: saber oque se passa na mente desses músicos que atuam em ministério de louvor dentro das igrejas , mas que também trabalham no seguimento secular.
Pergunta Problema: Até que ponto isso pode afetar o ministro de louvor no âmbito espiritual?
Sabemos que o trabalhador e digno do seu salário, mas a qual custo?
Justificativa: A palavra diz que Deus habita nos louvores, sendo assim, á música sempre foi um fator muito importante para o reino de Deus. São os ministros de louvores, os responsáveis pela abertura do culto, pois são usados como primeiros canais de conexão do espírito santo com a igreja.
A música como profissão
Sendo a música assim, tão celestial , é possível usá-la como profissão?
Em uma entrevista com Pastor e Maestro Gerson da IGREJA QUADRANGULAR, CATEDRAL DA FAMÍLIA , ele disse o seguinte: “Somos condutores do espírito , da unção e da palavra de Deus”, a vida de um ministro de louvor tem que estar estruturada nos pilares da busca por mais de Deus e do conhecimento de sua palavra, para que não sejamos enganados nem envergonhados.
Sim! É totalmente possível trabalhar com a música, porém , tem que se tomar cuidado com algumas áreas que ela pode nos levar, pois a palavra diz que, tudo é lícito, mas nem tudo me convém (1CORINTIOS 6:12).
O importante mesmo é você estar com a intimidade em dia com o pai , pedir para ter o discernimento e sabedoria para lhe dar com as propostas que não condiz com a realidade da palavra, e pedir a ele para que abençoe sua profissão ,pois a fé e a oração ainda são oque move as mãos de Deus sobre nossa vida.
...