O RECURSO DE APELAÇÃO
Por: fsjmalafaia10 • 24/9/2015 • Trabalho acadêmico • 342 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CÍVEL DA COMARCA... DO ESTADO ...
ANTONIO DA SILVA JÚNIOR, menor impúbere, representado por Isabel da Silva, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, RG, endereço completo, por seu advogado infra assinado, nos autos de AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANO que tramita pelo rito sumário, movida em face do “Proprietário do cavalo”, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, RG, endereço completo, inconformado com a respeitável sentença de fls..., vem perante este Juízo, tempestivamente interpor
RECURSO DE APELAÇÃO
requerendo o seu regular processamento e, após a sua remessa ao Egrégio Tribunal de Justiça, apresentando as razões em anexo, assim como o comprovante de recolhimento das custas relativas ao recurso.
Diante do exposto, requer a este juízo, se digne em receber o presente recurso nos seus regulares efeito, com fulcro ao artigo 520, do CPC, remetendo os autos à Superior Instância.
Nestes Termos,
Pede Deferimento,
Data e Local
Advogado
OAB
RAZÕES DA APELAÇÃO
APELANTE: ANTONIO DA SILVA JÚNIOR, representado por Isabel da Silva
. APELADO: “Proprietário do cavalo”
. AÇÃO: De Reparação de dano.
EGRÉGIA CÂMARA
DA TEMPESTIVIDADE
A decisão de fls. foi devidamente publicada no órgão oficial em .../.../..., portanto, tempestivo na data de hoje apresentado.
DO PREPARO
Deixa, outrossim, o apelante de comprovar o reconhecimento das custas processuais, haja vista, ser beneficiário da gratuidade de justiça, conforme se vê a decisão de fls...
DOS FUNDAMENTOS RECURSAIS
A sentença de fls... pautar o seu entendimento da seguinte forma:
“Julgo improcedente o pedido, em razão da prescrição quer no que tange aos danos.”
Merece reforma a decisão recorrida, posto que proferido contrariamente a prova de autos e seu qualquer amparo legal.
Muito embora, o Ilustre Magistrado tenha notório conhecimento jurídico, neste caso concreto não ocorre a prescrição contra o menor, art. 198, I CC.
Por outro lado.. (mencionar o ato ilícito art. 186 CC, art. 5º, V, X, CF, ART. 944CC. Culpa objetiva art. 936 CC, do proprietário e do detentor.)
Em razão de todo o exposto requer o apelante que esse Egrégio Tribunal, conheça dos recursos interposto e, no mérito, lhe dê provimento para reformar a sentença recorrida no sentido de julgar procedente o pedido autoral.
Nestes Termos,
Pede Deferimento,
Data e Local
Advogado
OAB
...