O Recurso de Apelação
Por: Geisi Ferreira • 10/6/2021 • Trabalho acadêmico • 405 Palavras (2 Páginas) • 88 Visualizações
AO JUÍZO DE DIREITO DA º VARA CÍVEL DA COMARCA DE DE CACOAL /RO
Processo de nº
GUILHERME TORTILLO, já qualificado nos autos, por sua advogada, (procuração anexa), vem à presença de Vossa Excelência com embasamento no artigo 1.022 do Código de Processo Civil (lei 13.105/2015) propor:
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
LÚCIO MARCONDES, e seu filho BRENDO OLIVEIRA MARCONDES, também já qualificados na ação que move pleiteando o pagamento de danos materiais, pelos motivos de fato e direito a seguir aduzidos:
SÍNTESE DO PROCESSO E DA DECISÃO EMBARGADA
Embargos de declaração são dispositivos adequados quanto a sanar duvida ou omissão na decisão, nota-se:
Art. 1.022. Cabem embargos de declaração contra qualquer decisão judicial para:
I - esclarecer obscuridade ou eliminar contradição;
II - suprir omissão de ponto ou questão sobre o qual devia se pronunciar o juiz de ofício ou a requerimento;
III - corrigir erro material.
O embargante é autor da ação de Danos Morais e Materiais, em decorrencia de um acidente de trânsito, ocorre que na prolação da sentena o i. Magistrado proferiu, em data, a decisão de fls....., no seguinte teor:
“... a exclusão do primeiro requerido do polo passivo, por entender que há ilegitimidade passiva ad causam; bem como reconhecer a procedência do pedido referente aos danos materiais, condenando o primeiro requerido ao seu pagamento.”
Nota- se que o mesmo deixou de se pronunciar perante o pedido de danos morais proposto pelo autor. Em vista disso, não concordando com a presente decisão, não restou alternativa ao embargante senão a oposição dos presentes embargos de declaração.
DA FUNDAMENTAÇÃO
Da Contrariedade
Como já se afirmou anteriormente a decisão embargada foi contraditória em relação ao magistrado num primeiro momento excluir o primeiro Requerido da demanda e logo após o condenar ao pagamento, não rextando.
Da Omissão
A decisão prolatada foi omissa em relaçao a não fazer, em momento algum, mensão a ao pedido de Danos Morais, feito pelo autor da ação, sendo o mesmo, indispensavel para o autor.
Não restando alternativa ao embargante que não opção do presente embargo.
DOS PEDIDOS
Ante do exposto, requer a Vossa Excelência, que o presente recurso seja recebido, conhecido e provido, para sanar as omissões apontadas, no tocante a inexistência de manifestação sobre os danos morais.
Pretende provar o alegado por todos os meios em direito permitidos, em especial pela juntada de documentos como notas fiscais dos gastos equivalentes, boletim de ocorrência e demais que se fizerem necessários.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local, data.
ADVOGADO(A)
OAB/RO XXX
...