O Relatório de Serviço Motorizado
Por: joaocmdr • 3/11/2018 • Trabalho acadêmico • 744 Palavras (3 Páginas) • 1.020 Visualizações
SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA[pic 1]
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
São Paulo, 24 de maio de 2018.
Do Cb PM J. Mendes[pic 2]
Ao Sr. Cmt da 2ª Cia do 35º BPM/M.
Referência: Termo Acusatório Nº 35ºBPM/M-035/26/18
Assunto: Manifestação Preliminar
Anexo: Cópia do RSO ( Relatório de Serviço Motorizado ).
1. Dos fatos:
1.1. informo a VSª que este CB PM ao assumir a Vtr M-35200 realizou a manutenção de 1º escalão, anotando suas avarias como consta em documento.
1.2. esclareço ainda que não foi realizado PARTE a respeito das avarias pois já havia documento sobre, sendo redundante elaborar outro.
1.3. quanto ao não lançar as avarias em RSO é uma informação equivocada conforme consta em documento em anexo.
2. Do Direito;
2.1. RSO ( Relatório de Serviço Motorizado ) documento oficial da Policia Militar do estado de São Paulo, sendo nele exposto todas as informações pertinentes ao cumprimento da atividade militar, inclusive avarias de viatura.
2.2. há de se observar também que o policial militar conforme LEI COMPLEMENTAR Nº 893, DE 09 DE MARÇO DE 2001, Dos Deveres Policiais-Militares Artigo Art 8º - VI - atuar de forma disciplinada e disciplinadora, com respeito mútuo de superiores e subordinados, e preocupação com a integridade física, moral e psíquica de todos os militares do Estado, inclusive dos agregados, envidando esforços para bem encaminhar a solução dos problemas apresentados; então diante do Art 8º-VI decidiu assumir o serviço após preleção e realizar manutenção de 1º escalão da viatura para qual foi designado dando assim celeridade em seu trabalho ao qual foi confiado; Art 8º XIV - manter ânimo forte e fé na missão policial-militar, mesmo diante das dificuldades, demonstrando persistência no trabalho para solucioná-las; o Art 8º- XIV este miliciano nunca deixou abater pelas dificuldades a ele apresentadas como pequenas avarias de viatura para eximir do trabalho em prol da sociedade; Art 8º XV - zelar pelo bom nome da Instituição Policial-Militar e de seus componentes, aceitando seus valores e cumprindo seus deveres éticos e legais; esta é a missão deste miliciano.
2.3. “Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana." diante de tal frase acredito fielmente em Deus e na Justiça daqueles que estão me julgando.
3. Para tanto encaminho o documento para conhecimento deste Cmdo para apreciação.
Adilson José Mendes de Santana
CB PM 132983-9
...