O germinal
Por: Vancaroline • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 285 Palavras (2 Páginas) • 216 Visualizações
Página 1 de 2
ANEXO 5
- COM A GREVE AS CONSEQUÊNCIAS A LONGO PRAZO COMEÇAM A SURGIR E AGRAVAR-SE COMO NO CASO DA FOME. COMO DE INICIO, SOMENTE OS OPERÁRIOS DA MINA DE VOREAUX ENTRARAM EM GREVE, ISSO GEROU CONFLITOS COM OS OPERÁRIOS DAS MINAS VIZINHAS.
EXISTIAM SIM. ALGUNS CONCORDAVAM COM A GREVE APENAS PARA JUNTAR-SE A MAIORIA, SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS INDIVIDUALMENTE DENTRO DE SUAS CASAS.
- ALEM DA PARALIZAÇÃO EM SI, ELES JUNTAM-SE PARA DISTRUIR E IMPEDIR QUE AS OUTRAS MINAS CONTINUEM A TRABALHAR. JUNTAM-SE TAMBÉM PARA IR A CASA DO DIRETOR DA COMPANHIA TENTAR UM ACORDO, E A CASA DO COMERCIANTE LUTAR POR COMIDA.
A VIOLÊNCIA É UTILIZADA COMO MEIO PARA CONSEGUIR UM FIM (OS OBJETIVOS DA GREVE) JÁ QUE AS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO FORAM INFRUTÍFERAS.
- INFLUENCIA. COM A DEMORA DA GREVE AS PESSOAS COMEÇAM A MORRER DE FOME, ADOECEM, E ISSO CAUSA DISANIMO E OS OPERÁRIOS COMEÇAM A DUVIDAR DE SEU SUCESSO.
ISSO COMEÇA A AFETAR AS RELAÇÕES PESSOAIS, GERANDO BRIGAS.
A SOLIDARIEDADE EXISTE NI COMEÇO, POREM COM O PASSAR DO TEMPO,AS PESSOAS VAO DESISTINDO E VENDO QUE A COMPANHIA NÃO VAI CEDER AS SUAS EXIGÊNCIAS.
- É VÍTIMA. ELE AJUDA A CRIAR O MOVIMENTO COM O INTUITO DE MELHORAR AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO.
- COMEÇAM A DESACREDITAR EM SEUS IDEAIS, POIS O TEMPO ESTA PASSANDO E NÃO HÁ MELHORAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, TANTO QUE, DEPOIS DE MUITA LUTA, LANTIER CEDE E VOLTA A TRABALHAR NA MINA.
- PRIMEIRAMENTE A MORTE DE ALGUNS OPERÁRIOS COMO MAHEU, QUE LIDERAVA O MOVIMENTO GREVISTA. COMO NÃO HAVIA MANEIRAS DE IR CONTRA A PROTEÇÃO MILITAR, OS OPERÁRIOS FORAM OBRIGADOS A VOLTAR A TRABALHAR, MESMO CONTRA SUA VONTADE E TAMBÉM POR CAUSA DOS RUMORES QUE ESTRANGEIROS SERIAM TRAZIDOS PARA TRABALHAR NAS MESMAS.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com