O Óleo de Lorenzo. Direção: George Miller.
Por: souza2424 • 25/3/2017 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 450 Visualizações
O Óleo de Lorenzo. Direção: George Miller. Produção de George Miller e Doug Mitchell. Estados Unidos da América, 1992. Universal Picture. Drama 129 min.
O Filme uma história verídica de uma família que viveu normalmente, até seu filho Lorenzo Ordene com idade de 8 anos, começa apresentar comportamento agressivo na escola; seus pais são comunicado, mais de principio ficam intrigados com o comportamento ate então desconhecidos para eles.
Porem com o passar dos tempos Lorenzo começa a transparecer comportamentos estranhos em casa, devido a essas atitudes seus pais resolveram procurar ajuda médica e recebem o diagnostico de uma doença incurável a adrenoleucodistrofia (ADL) a mesma provoca degeneração no cérebro causado pelo acumulo de gorduras saturadas no sangue o que gera desgaste da mielina presente nos neurônios, levando o paciente a morte em pouco tempo.
A partir daí seus pais iniciaram uma intensa batalha cientifica de persistência, dedicação, fé e amor. Ao longo do filme percebe-se que a obra traz relatos de vários tipos de conhecimentos: teológico que era a fé religiosa de uma família em Deus; Filosófico que era a filosofia de uma vida traduzida pela perseverança; conhecimento cientifica que se inicia desde a descoberta e os métodos utilizados pelos médicos e a de seus pais que procuraram por si só a cura e foram estudar a doença mais encontraram varias barreira por serem leigos no assunto. A partir daí resolveram manipular um óleo baseado no azeite de oliva; que não fosse prejudicial ao ser humano e que enganasse o organismo, o óleo não era a cura mais barrava o efeito da doença e foi através do uso do óleo e do tratamento ele conseguiu uma significante melhora.
Daí podemos dizer que foi empregado um método de investigação comprovada através de uma sistematização de observações e experimentações
...