Os Prisioneiros de Guerra
Por: Keony Oliveira • 9/4/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 299 Palavras (2 Páginas) • 75 Visualizações
[pic 1]
Disciplina: Direito Internacional Docente: Prof. Rangel Trindade
Aluno(a): Keony de Oliveira Data: 19/03
Atividade de Pesquisa: Prisioneiros de Guerra
Como é de nosso conhecimento estamos vivendo desde o dia 24 de Fevereiro de 2022 um conflito entre Rússia e Ucrânia. Para compreendermos melhor o tema abordado vamos iniciar fazendo um breve resumo deste tema.
Além da contestação ao direito da Ucrânia à soberania independente da Rússia o ápice de tudo se inicia com a possível adesão da Ucrânia à Otan, famosa Aliança Atlântica, uma aliança militar e política que surgiu logo após a Guerra Fria em 1949 afim de garantir a segurança dos seus países membros. São mais de 30 países que firmaram a união e entre eles as grandes potências mundiais Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido.
“Por outro lado, a Ucrânia e outros observadores veem na guerra uma tentativa da Rússia restabelecer a zona de controle e influência da antiga União Soviética, algo visto como desrespeito à soberania da Ucrânia, que deveria ter o direito de decidir seu destino e suas alianças.” – Fonte BBC News
Com isso no dia 24 de Fevereiro deste ano o atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin declara a guerra à Ucrânia e inicia uma série de ataques em várias cidades ucranianas.
Voltando ao tema principal do nosso trabalho
Bibliografia
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60606340#:~:text=Entre%20as%20principais%20raz%C3%B5es%20apontadas,de%20influ%C3%AAncia%20da%20Uni%C3%A3o%20Sovi%C3%A9tica.
...