PESQUISA: DIREITOS DO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL CONTRA CRIANÇAS VITÍMAS DE VIOLÊNCIA.
Por: edilsoncoelho • 26/7/2017 • Trabalho acadêmico • 589 Palavras (3 Páginas) • 304 Visualizações
PROJETO DE PESQUISA: DIREITOS DO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL CONTRA CRIANÇAS VITIMAS DE VIOLÊNCIA
Por: dfbl • 25/4/2017 • Projeto de pesquisa • 4.625 Palavras (19 Páginas) • 14 Visualizações
Página 1 de 19
[pic 1][pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
DHÉBORA DE FREITAS BRITO
PROJETO DE PESQUISA:
DIREITOS DO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL CONTRA CRIANÇAS VITÍMAS DE VIOLÊNCIA.
[pic 3]
Pesqueira
2015
PROJETO DE PESQUISA:
DIREITOS DO PÚBLICO IFANTO-JUVENIL VITÍMAS DE VIOLÊNCIA
Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina (s): Pesquisa social e oficina de formação, Políticas setoriais contemporânea ,Instrumentalidade em serviço social, movimentos sociais. – Tecnologia da Informação.
Prof (s).: Helenara Regina Sampaio, Rodrigo Trigueiro, Amanda Boza, Rodrigo Zambon.
Pesqueira
2015
PROJETO DE PESQUISA: DIREITOS DO PÚBLICO IFANTO-JUVENIL VITÍMAS DE VIOLÊNCIA.
1. INTRODUÇÃO
O termo “violencia” tem derivado latim “violentia” que significa “vilmencia impetusidade”, mas sua origem está relacionada com o termo violação( violare). Podendo ser usada como agressividade de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum tipo resultante em acidente, morte ou trauma psicologico.
A violência contra a população infanto-juvenil, vêm aumentando ao passar do tempo têm se configurado um problema social onde tem atigindo todas as classes sociais. Vindo a existir diversos tipos de violencia, mas nesta pesquisa vamos analisar com detalhes um tipo: violência sexual.
Violência sexual é todo o ato sexual praticado por adulto cuja finalidade é estimular sexualmente a criança ou adolescente ou usá-lo para obter prazer sexual próprio ou de outra pessoa, existindo algumas modalidades dessa violência. A violência está presente nos seus núcleos de convivência familiar, onde deveria protege-lo onde algumas situações a familiar parecem viver sob um pacto de silêncio, alguns por medo de denunciar, trazendo várias consequências para vitíma e podendo gerar problemas emocionais, psicologicos e congnetivos durante toda a vida, podendo apresentar comportamentos prejudiciais a saúde.
Mas toda criança e adolescente têm seus direitos assegurados mundialmente pela convenção dos direitos humanos e pelos protocolos facultativos pelo Brasil na Constituição Federal (1988) e no Estatuto da Criança e do adolescente (ECA), (Lei n° 8069 1990) bem como politícas setoriais do governo.
2. DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
O Projeto de Pesquisa, busca identificar as vitímas, quebrando o silêncio que algumas vivenciam,e a busca
...