Processo alimentícios
Por: LINDAMENTEEU • 31/5/2015 • Trabalho acadêmico • 666 Palavras (3 Páginas) • 127 Visualizações
• Elaboração dos seguintes documentos: a) petição inicial de ação cautelar de alimentos provisionais; b) elaboração de uma sentença judicial condenatória na prestação de alimentos; c) petição pertinente à fase do cumprimento da sentença; d) petição de execução da sentença condenatória na prestação alimentícia.
) PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO CAUTELAR DE ALIMENTOS PROVISIONAIS
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 3.ª Vara de Família
da Comarca de Hortolândia
Maria Silva, brasileira, casada, professora, portadora do RG nº
………………, e do CPF nº ……………………, residente e domiciliada
nesta capital, na Rua Alegre, nº 334, bairro Panorama, vem
respeitosamente, à presença de V. Exª., por seu advogado que esta
subscreve e com fundamento nos Arts. 852 e seguintes do Código de
Processo Civil, propor contra seu ex companheiro, brasileiro,
casado, Servidor Público, portador do RG nº ……………. e do CPF nº
……………………, residente e domiciliado nesta capital, na rua infortúnio
……………….., nº 132, bairro Gavião, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, interpor o presente pedido de:
I – A requerente teve um breve relacionamento afetivo com o requerido, e durante a convivência nasceu Paula Souza Santos Silva, e logo após, realizado o registro da paternidade e assim obtido a Certidão de Nascimento da filha, Jorge Santos abandonou o local onde viviam e não deu mais notícias. Neste período, ou seja, nos primeiros anos de vida, Paula foi sustentada exclusivamente por sua genitora. Após quatro anos passados, Maria Silva, ficou sabendo que Jorge Santos, havia sido aprovado em um concurso público e estava trabalhando em um local próximo a residência dela. Portanto, a requerente através da ação judicial cautelar de alimentos, busca obter de Jorge Santos, auxílio na manutenção da filha de ambos
II – Neste período, ou seja, nos primeiros anos de vida, Paula foi sustentada exclusivamente por sua genitora, com muito trabalho e de forma digna.
III – A requerente após quatro anos passados ficou sabendo que Jorge Santos, havia sido aprovado em um concurso público e estava trabalhando em um local próximo a residência dela.
IV – Ocorre que a requerente tem necessidade, para seu sustento e de
sua filha, da importância mensal de R$ 900,00 (Novecentos Reais), uma vez
que possui os seguintes gastos, os quais são muitos e notórios, englobando: alimentação, vestuário, moradia, assistência médica e odontológica, educação, dentre outras. em anexo – docs.
V – Portanto, requeiro à V. Exª, por derradeiro, restando infrutíferas todas as tentativas para uma saída suasória,
...