Que oportunidade tem a ética no mundo globalizado dos consumidores?
Por: silvanisil • 29/9/2015 • Trabalho acadêmico • 452 Palavras (2 Páginas) • 1.601 Visualizações
Que oportunidade tem a ética no mundo globalizado dos consumidores?
1. Questão:
RESPOSTAS:
a. Pode- se destacar neste princípio que “Amar o teu próximo como a ti mesmo”, está condicionado a todos os seres humanos desde o começo dos tempos.
Diante deste princípio podemos destacar a capacidade que o HOMEM tem em amar a si mesmo como também amar ao teu próximo. Sendo este por sua vez muito importante dentro da sociedade na qual o mesmo esteja integrado.
Por outro lado, do ponto de vista individual, o referido princípio está atrelado em interesses que cada indivíduo traz única e de maneira pessoal. Desta forma, faz com que o mesmo seja de extrema responsabilidade para que o homem venha se relacionar com a sociedade.
Já no diz respeito ao amor próprio, entende-se que o ser humano tem a capacidade de sentir a sensação de está vivo, ou seja, é tipo de amor voltado para si mesmo, em que o mesmo tem uma proteção, o que o faz acreditar que pode sobreviver dentro de uma sociedade.
Por outro lado, no que tange ao interesse individual e a busca da felicidade, pode-se dizer que a mesma está relacionada no amor ao próximo de maneira em que um é complemento para o outro, ou seja, há uma troca em que a felicidade de um venha trazer a felicidade do outo.
Sendo assim, a busca para a felicidade para muitos, não está apenas em dá algo material, ou mesmo dizer que ajuda, ou seja, basta ter a sensação de que de uma forma ou outra mesmo que é o bastante para se sentir o sentimento de realização.
b. Não. Pois, tal princípio é um sentimento único presente em todos os seres humanos.
c. Quanto à ética-social, subtende-se que o amor está no sentido de proteção e resistência, ou seja, vem ser a realização da sua própria felicidade. Sendo de fato que há um desejo que o amor ao próximo também seja retribuindo e, vice versa.
2.
a. O ressentimento torna-se obstáculo principal para amar o outro, no momento em que o individuo não abre espaço para amar o seu próximo, ou seja, quando se guarda algo de ruim para si mesmo, fazendo-o incapaz de perdoar e também se perdoar.
Relacionando tal sentimento diante da atual situação em alguns países do oriente médio, em especial a Síria, que vem passando no momento com relação ao quesito refugiados, entende-se que os mesmo buscam encontrar no próximo o amor como uma atitude de humanidade e socorro.
Embora tal atitude para muitos seja vista com medo e desconfiança, o amor ao próximo ainda é presente, pois, como seres humanos entende-se que tal ajuda possa ter recompensas para o País que esteja recebendo essas pessoas, ou seja, há uma troca que de certa forma beneficiará as duas partes.
...