Resenha do Filme o Limite da Traição
Por: vitoria1201 • 29/4/2022 • Resenha • 588 Palavras (3 Páginas) • 367 Visualizações
O LIMITE DE TRAIÇÃO
FUNDAMENTO LEGAL
Diante do filme, a história enquadra-se no art. 148 que dispõe: Privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado:
§ 2º - Se resulta à vítima, em razão de maus-tratos ou da natureza da detenção, grave sofrimento físico ou moral. O filme gira em torno de um filho e uma mãe que aplicam golpes em mulheres frágeis e as mantem acorrentadas no porão da casa deles enquanto usam todos os seus bens.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
RESENHA
No filme, a advogada Jasmine Bryant inexperiente, se torna a encarregada de um caso que está em evidência na mídia: Grace Waters, uma mulher mais velha que aparentava ser uma mulher que costumava fazer caridade e serviços sociais, é acusada de assassinar brutalmente o marido Shannon e sumir com o corpo. A resolução deste caso parece já estar praticamente finalizada, pois Grace assume a autoria do crime e deseja que um acordo seja feito para que ela fique encarcerada perto da família. Após Jasmine receber o caso e essas informações da acusada, mesmo contra a vontade do chefe, resolve investigar um pouco mais e acaba ficando com diversas dúvidas.
Conhecemos a história de Grace narrada por suas memórias e aprendemos que Shannon, o suposto falecido, é tão charmoso quanto golpista. Em poucos minutos, o filme vai do golpe dado pelo amante nem tão bonzinho à jovem que quer se provar como profissional e salvar a sua cliente. Sarah é chamada por Jasmine para ser testemunha de Grace no tribunal, diante das perguntas do advogado de acusação, Sarah acaba confessando que Grace é a culpada pela morte de seu marido Shannon.
Após esse julgamento, Grace permanece presa enquanto sua advogada Jasmine, com sua fama de inexperiente por nunca ter ido a um júri, continua as buscas de provas para que a inocência de sua cliente seja provada. Depois de dias de investigações e coisas mal esclarecidas, Jasmine resolve ir ate a casa de Sarah para colher mais informações, chegando lá ela encontra uma senhora na rua que Sarah a identificava como inquilina. Jasmine resolve colocar a senhora para dentro de casa e tentar acalma-la, após conversar com esta senhora, a mesma pede para que Jasmine vá até o porão da casa, chegando lá, Jasmine se depara com uma quantidade enorme de mulheres acorrentadas e maltratadas. Enquanto Jasmine está assustada com a cena, um homem vem por trás dela e a golpeia fazendo com que a mesma desmaie. Enquanto isso, seu marido, Jordan Bryant, desconfia de tudo que Sarah fazia e vai atrás de sua mulher, pois sabia que Jasmine iria investigar mais a mesma. Chegando lá, Sarah abre a porta para Jordan que imediatamente pergunta onde está a sua mulher e pede para que o deixe entrar, Sarah alega que Jordan não tem um mandado para entrar em sua casa. Jordan inconformado, faz uma ligação para sua mulher e escuta o telefone da mesma tocando dentro da casa de Sarah, nesse momento ele arromba a porta, algema Sarah e vai em busca de Jasmine, quando chega no porão, se depara com aquelas mulheres acorrentadas e encontra sua mulher amarrada em um quarto, Jordan entra em luta corporal com o suposto homem que desmaiou Jasmine, que ao vê-lo descobre que o mesmo era Shannon.
...