Resuno do Livro Caso dos Ex
Por: carlinhosximboka • 20/6/2016 • Trabalho acadêmico • 360 Palavras (2 Páginas) • 370 Visualizações
Na obra fictícia, que se passa no ano de 4299 e relata a história de cinco exploradores que foram explorar uma caverna, mas durante as escavações houve um desmoronamento, o qual os deixou presos na caverna.
Após alguns dias presos, as equipes de resgate foram acionadas, e tentaram resgatá-los. Porém, novos desmoronamentos aconteceram, num deles, ocasionando a morte de 10 pessoas que trabalhavam no resgate. Após 20 dias, as equipes conseguiram se comunicar com os exploradores através de um rádio, e lhes informaram que demorariam mais 10 dias para conseguir resgatá-los. Com isso, os exploradores pediram se seria possível que eles sobrevivessem estes 10 dias caso se alimentassem de carne humana, e após alguns momentos a resposta foi sim. Porém, ao recorrer às autoridades religiosas, políticas e médicas, nenhuma destas aceitou participar da decisão.
Diante desta situação, Roger Whetmore propôs aos seus colegas que jogassem dados e quem perdesse seria morto e dado de alimento para os seus colegas. Porém, antes de jogar os dados, Roger desistiu e pediu para que fosse adiado em uma semana, mas seus parceiros não aceitaram, e apo´s o lançamento dos dados, Roger perdeu e foi morto e comido pelos que estavam com ele.
Após o resgate ser feito, os exploradores foram aos tribunais para serem julgados, onde foram primeiramente julgados por quatro juízes: Foster, Tatting, Keen e Handy, o qual cada um deu sua sentença a respeito do caso.
Primeiramente Foster propôs que os acusados não fossem condenados pois as leis legais apenas seriam para a sociedade, e os exploradores, no momento da ação, encontravam-se em estado natural, pensando apenas na própria sobrevivência.
Tatting, após uma série de indagações, pediu afastamento do caso por afirmar que estava envolvido emocionalmente com o caso.
No julgamento de Keen, ele afirma que segundo a lei, todo homem que mata outro homem, merece cumprir com a pena de morte.
Por fim, Handy, levanta uma opinião pública. Onde a pesquisa feita revela que 90% das pessoas acreditam que os réus devem ser absolvidos, então ele fica do lado da opinião pública.
Tendo em vista de que a suprema corte estava igualmente dividida, eles mantém o primeiro resultado do tribunal, sentenciando os réus à morte na forca.
...