Tecnologia em Logística Logística Empresarial
Por: Fernando Oliveira • 8/8/2015 • Monografia • 1.977 Palavras (8 Páginas) • 179 Visualizações
NTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
[pic 1]
ATPS - ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS
PROFESSORA: KELLY KOSTECKI
Santo André
2015
Centro Universitário Anhanguera de Santo André
Tecnologia em Logística
Logística Empresarial
Aliciane Severiano Barroso Ra: 2981569136
Anderson Rogerio da Silva Ra: 1299103126
Fernando Teixeira de Oliveira RA: 9911148737
Luciana Ferreira Ra: 8822330028
Luís Claudio Ferreira de Magalhaes Silva Ra: 9860521397
Marcio Ferreira dos Santos Ra: 5200933969
Thiago Brunelli de Santana Ra: 9025443763
Professora: Kelly Kostecki
Santo André
2015
Sumario
Sumário
1. Introdução
2. Etapa 1
Rede logística do Processo ao Supply Chain
Mapri Cabelereiro
Figura 1.1 - Fluxo logístico do salão de beleza
Relatório
Resumo do Artigo Apresentado no Passo II
3. Etapa 2
Criando a cadeia responsiva de fornecimento gerenciamento estratégico do lead time:
4. Etapa 3
5. Etapa 4
6. Conclusão
Referencias Bibliográficas
1. Introdução
A logística é essencialmente a orientação e a estrutura de planejamento que procuram criar um plano para o fluxo de produtos e de informações ao longo de um negócio. Sabemos que o varejo nos dias de hoje é um grande universo de negociações, onde a maior concentração está nos setores do comércio, serviços e da Indústria.
Podemos também citar exemplos de pequenas empresas nas quais os serviços logísticos estão administrados em pequenos serviços. Nosso trabalho será apresentar uma pequena empresa e como ela lida com algumas circunstancias que pode afetar financeiramente seu negócio e também traçar o melhor plano de solução de pequenos gargalhos que aparecem no decorrer de suas atividades.
2. Etapa 1
Logística, Cadeia de Suprimentos e Estratégia Competitiva.
Descrever Detalhadamente a Empresa Identificada:
Nome Fantasia: Mapri Cabelereiro.
Segmento em que atua: Estética Corporal e Cabelo.
Endereço: Fernando Costa, N° 117 Parque Gerasse Santo André SP.
Segmento de Atuação: Cosméticos de tratamento para o corpo e rosto.
Porte/tamanho: Empresa de Pequeno Porte.
Missão: Obter a satisfação em quesito de beleza de nossos clientes.
Visão: Ser uma empresa no ramo de beleza e estética de primeira escolha dos clientes.
Valores: Comprometimento, confiança e qualidade nos serviços executados garantindo assim total satisfação de nossos clientes. Valorizar ao máximo as relações e o potencial humano. Respeitar e estimular a individualidade que enriquece a diversidade, contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade das relações em cada uma de suas ações.
Rede logística do Processo ao Supply Chain
Mapri Cabelereiro
[pic 2]
Figura 1.1 - Fluxo logístico do salão de beleza
Relatório
Como qualquer empresa de pequeno, médio ou grande porte sempre há a necessidade de solicitar materiais de para trabalho, independente do ramo no salão da Mapri Cabelereiros também segue um fluxo de Suprimentos desde o fornecedor até o destino de final, onde o primeiro contato é feito pelo salão ao seu distribuidor onde no local se encontra em estoque todo o material de trabalho para o salão, a solicitação realizada é retirada do centro de distribuição após a conferencia da nota fiscal e da mercadoria segue destino ao consumidor final com todo o cuidado necessário, antes do recebimento o responsável pelo salão também confere os itens antes de assinar a ordem de entrega para finalizar a entrega, após este processo o fornecedor contata o responsável confirmando a entrega buscando informações ao cliente sobre o produto, se o mesmo chegou em perfeitas condições ou se precisa de algum item de urgência que possa não ter sido solicitado no inicio da solicitação se disponibilizando para qualquer informação que o cliente possa ter com o decorrer do tempo.
Resumo do Artigo Apresentado no Passo II
A logística vem sendo apontada nos últimos anos como um dos principais instrumentos para o aumento da competitividade em empresas dos mais diversos setores. Grandes empresas criaram departamentos e diretorias de logística e passaram a visualizar seus fluxos de materiais, de informações e de recursos financeiros de um ponto de vista interfuncional A competição nos setores de ponta vem se dando não mais entre empresas, mas entre cadeias de suprimento.
O texto tem por foco mostrar que a logística quando bem administrada servirá para todos os tipos de empresas. O texto também mostra e dá exemplos claros de que as ferramentas da Logística não são para uso somente das grandes organizações, podendo e sendo cada vez mais utilizados pelas empresas de pequeno porte a fim de diferenciarem em mercado nos prazos pedido aos clientes. Tendo então, maior poderio de negociação, proporcionando ao cliente melhores preços, menores custos, maiores opções em mercado se colocando diante de seus concorrentes de grande porte de igual por igual.
...