Testamento particular
Por: Gabriela Gianeis • 2/10/2015 • Trabalho acadêmico • 431 Palavras (2 Páginas) • 690 Visualizações
TESTAMENTO PARTICULAR
Eu, CAIO TICIO DA SILVA, me encontrando no meu perfeito juízo e entendimento, livre de qualquer induzimento ou coação, deliberei fazer esse meu testamento particular, como efetivamente o faço, sem constrangimento, em presença de três testemunhas, a seguir qualificadas que se acham todas reunidas e presentes em minha residência, na Rua ...... nº.., nesta cidade de .... Estado de...,:
- Fulano de Tal, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no CPF 0123456789-00 e RG 123456-7 IFP, residente e domiciliado na Rua, CEP;
- Fulano de Tal, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no CPF 0123456789-00 e RG 123456-7 IFP, residente e domiciliado na Rua, CEP;
- Fulano de Tal, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no CPF 0123456789-00 e RG 123456-7 IFP, residente e domiciliado na Rua, CEP.
No qual exaro minha última vontade, pela forma e maneira seguinte: sou brasileiro, solteiro, maior, engenheiro, portador do CPF nº......, filho de ...e de..... , não tendo descendente ou ascendente vivo, declaro que sejam divididos os meus Bens e Direitos, somente entre minha irmã Helena de Tróia da Silva e meu sobrinho Thales de Mileto da Silva (filho de meu irmão Laio da Silva), da seguinte forma:
- Para a irmã Helena, deverão ser destinados os seguintes bens:
- Saldo bancário junto ao Banco da Grécia S/A, pertinente as contas correntes 1-2 e 3-4 da Agência 85-3;
- Aplicação bancária junto ao Banco da Grécia S/A, junto a Agência 85-3;
- Um apartamento na cidade do Guarujá, na Rua das Ostra, nº 123, Apto 106;
- 01 Veículo Imp/Mercedes Benz, Ano/Mod. 2015.
- Para o Sobrinho Thales, deverão ser destinados os seguintes bens:
- Um imóvel rural (fazenda), localizada na cidade de Itú – SP, com área de 150 alqueires;
- Todos os bens móveis que estiverem alocados no imóvel rural indicado no item “i”;
- Um imóvel residencial (casa), localizado na cidade de São Paulo – SP, na Rua Honduras, nº 456.
Declaro ainda, que o restante dos bens a qual me pertence e declarado perante a receita federal até o presente momento, e os posteriores a serem adquiridos ficarão testamentados por direito, aos herdeiros colaterais. Esclareço não existir testamento anterior em qualquer de suas formas legais. Nada mais tendo a lavrar, dou por encerrado o presente testamento na presença das (03) três testemunhas acima qualificadas, para as quais li a íntegra do que nele se contém que o confirmará em juízo, de conformidade com a lei. Dou, assim, por concluído este meu testamento particular.
Data
Assinatura
Testemunha 1
Testemunha 2
Testemunha 3
Testador
...