A Chocolates Brasil Cacau é a mais nova estratégia do grupo CRM
Artigo: A Chocolates Brasil Cacau é a mais nova estratégia do grupo CRM. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fddfdfdfd • 1/5/2014 • Artigo • 284 Palavras (2 Páginas) • 2.050 Visualizações
A chocolateria caçula está prestes a superar a "marca-mãe”. O grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, anunciou que chegou neste mês a 500 lojas em operação no país e que, no próximo ano, a sua segunda marca, voltada para o segmento popular, irá superar a octogenária em número de unidades em operação no país.
"Até julho, a Chocolates Brasil Cacau irá superar a Kopenhagen em número de lojas", afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM.
No ano, já foram abertas mais de 80 lojas Chocolates Brasil Cacau, a maioria delas nos últimos meses. Segundo a executiva, até o final de 2012 serão 304 unidades da Kopenhagen e 236 da Brasil Cacau.
Para 2013, estão previstas mais 40 unidades da Kopenhagen e 160 da Chocolates Brasil Cacau, o que fará com que a marca caçula tenha 52 lojas a mais do que a "marca-mãe", que no próximo ano completará 85 anos.
A Chocolates Brasil Cacau é a mais nova estratégia do grupo CRM para crescer entre os consumidores da classe C e recuperar o terreno perdido para a Cacau Show, que permanece líder no segmento de chocolaterias, com mais de 1.200 lojas no país e cerca de 200 inaugurações nos últimos dois anos.
"A marca veio preencher um nicho que mercado e atender um público que o grupo não atendia, em razão do posicionamento rígido, com pouca elasticidade, da Kopenhagen, que permanece voltada à classe A", diz a porta-voz da empresa.
Outro diferencial da marca é o menor custo de franquia, com investimento inicial a partir de R$ 120 mil. A Brasil Cacau tem ainda a opção de quiosques que custam em média metade do valor da loja convenciona.
...